sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Ceará desafia o freguês ABC e torce pelo Vitória

O Ceará enfrenta o ABC em luta direta para escapar do rebaixamento. O duelo acontece nesta sexta-feira (6/11), às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas, o PV, em Fortaleza, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, deu Ceará pelo placar de 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 15ª rodada.

Depois de 47 rodadas na zona de rebaixamento, o Ceará tem a chance de passar a incomoda posição para o Macaé. Para isso, o Vozão precisa vencer o ABC, em casa, e torcer para que o Vitória vença o time carioca no Estádio Moacyrzão, em Macaé.

Para esta importante partida no PV, o Ceará vem embalado de três vitórias consecutivas. Hoje o Vozão é o 17º colocado com 35 pontos, três a menos que o Macaé, primeiro time fora do Z-4. Já o ABC vem de derrota em casa para o Sampaio Corrêa, 3 a 2. O Mais Querido é apenas o 18º colocado, com 28 pontos e pode ser rebaixado à Série C em caso de derrota no PV, e Criciúma e Macaé vençam seus adversários nesta rodada.

As duas equipes já se encontram a um longo tempo dentro do Z-4 da Série B. O time cearense só ficou fora nas cinco primeiras rodadas da competição. O calvário do Alvinegro de Porangabuçu começou na sexta rodada, após ser batido em casa pelo Sampaio Corrêa, 3 a 1.

Já a equipe potiguar entrou para zona da degola um pouco depois, na 16ª rodada. Na oportunidade o Mais Querido foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0, em Natal.

Além dos três pontos que são fundamentais nesta partida, o Ceará também defende um tabu de cinco anos sem derrota em casa para os abecedistas. A última foi por 2 a 1, no Castelão, pela Copa do Nordeste 2010. Desde então, aconteceram mais três confrontos em Fortaleza, com três triunfos do Vozão.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: