sábado, 1 de abril de 2017

Pela Segunda Divisão, Velo defende tabu no Benitão contra Juventus

O Velo Clube recebe o Juventus neste sábado (1/4), às 19 horas, no estádio Benitão, em Rio Claro, pela 15ª rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Galo Vermelho perdeu, fora de casa, para o lanterna União Barbarense por 3 a 1, enquanto o adversário venceu, em casa, o Barretos por 1 a 0.

O time rioclarense é o 16º colocado, com 14 pontos, um atrás do XV de Piracicaba, o primeiro fora da zona do rebaixamento. Do outro lado, o Moleque Travesso, que não perde há nove jogos - cinco empates e quatro vitórias, aparece em oitavo lugar, com 21 pontos, a quatro do Batatais, que fecha o G-4.

Na luta para sair da zona da degola, o Velo tenta aumentar tabu de quase 38 anos sem perder para o Juventus como mandante. A última vez que Galo Vermelho perdeu em casa para o Moleque Travesso foi em 5 de setembro de 1979, por 1 a 0, no estádio Benitão, pelo Paulistão. De lá para cá, os velistas recepcionaram o time da Moóca mais quatro vezes, com duas vitórias e dois empates.

Retrospecto favorável ao Juventus

Rivais desde 1950, as duas equipes se enfrentaram 15 vezes na história, com vantagem dos juventinos. Foram sete triunfos do Moleque Travesso, cinco do Velo e três empates. O Galo Vermelho marcou 19 gols, contra 18 do Juventus.

No encontro mais recente, com gol de André Mococa, aos 13 minutos do primeiro tempo, o Velo venceu o Juventus por 1 a 0, na Javari, em São Paulo, pela terceira rodada da Segunda Divisão (Série A-2) de 2016.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: