sábado, 1 de abril de 2017

Show de gols brasileiros no principal clássico do Campeonato Chinês

No duelo entre duas das principais forças do futebol da China na atualidade, com três brasileiros de cada lado, melhor para o atual hexacampeão chinês, do técnico Felipão. Neste sábado (1/4), em seu estádio, lotado, o Guangzhou Evergrande, de Paulinho, Alan e Ricardo Goulart, bateu o até então líder Shanghai SIPG, do trio Oscar, Hulk e Elkeson, por 3 a 2, e subiu para o terceiro lugar. E quatro dos cinco gols foram marcados pela legião verde e amarela.

E a partida marcou o reencontro de Elkeson com seu ex-clube, onde conquistou três títulos do Chinês e duas Ligas dos Campeões da Ásia. Tanto que, antes da partida, as redes sociais do Guangzhou davam as boas-vindas ao ídolo.

E, realmente, era mesmo um dia especial para o ex-atacante do Botafogo, que completava 100 jogos pelo Chinês. Ele, inclusive, é o maior artilheiro estrangeiro da história da liga nacional do país, agora com 73 gols (em cinco anos de China, são 98 gols em 153 jogos).


O Guangzhou saiu na frente com Yu Hanchao. E não demorou para que Alan ampliasse – seu quinto gol em sete jogos oficiais na temporada. Mas o domínio mudou de lado no segundo tempo. Em lançamento de Hulk, Elkeson logo no início, diminuiu e, em respeito ao ex-clube, não comemorou. Até foi aplaudido por sua ex-torcida.

Hulk aproveitou cruzamento de Oscar para deixar tudo igual no placar. Mas, a 10 minutos do fim, Ricardo Goulart marcou, de pênalti, e garantiu a vitória do time da casa.


``Sabíamos que seria um dos jogos mais difíceis do campeonato e que a vitória seria fundamental, até para não deixarmos o time deles fugir na tabela. O Shanghai formou grande time, com Hulk e Oscar, sem falar que nos tiraram o Elkeson no ano passado. Foi um jogaço. Estamos apenas na terceira rodada e tem muita coisa pela frente. Claro que o resultado, da maneira como foi, nos dará mais força para defendermos os títulos dos últimos anos´´, disse Alan.

Elkeson, que ao final do jogo foi abraçado por todos ex-companheiros e saudado pelos torcedores, estava triste pela derrota, mas feliz e emocionado pelo reconhecimento em sua volta ao estádio em que brilhou na China. Ele achava que o Shanghai sairia com a vitória pela forma como a equipe voltou para o segundo tempo, quando até empatou.

``Estava ansioso por voltar a Guangzhou, onde fui muito feliz e serei sempre muito grato. Sei bem das dificuldades em vir aqui e bater o clube que tem a hegemonia na China. Mas mostramos que lutaremos pelo título. Fizemos jogo de igual pra igual, o que poucos têm conseguido nos últimos anos. Tivemos uma outra postura na volta do intervalo, empatamos e pena não termos saído pelo menos o empate´´, lamentou.






Fonte: SMG

Nenhum comentário: