quinta-feira, 11 de março de 2021

XV, Oeste e Água Santa, que atropelou Portuguesa, no Canindé, lideram a Série A2 do Paulista


XV de Piracicaba e Água Santa estão confirmando favoritismo na luta pelo título da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, que teve nesta quarta-feira (10/3) a terceira rodada, o Oeste também entrou na lista de quem sonha com o caneco com a terceira vitória consecutiva e 100% de aproveitamento. O trio segue imbatível na competição.

O Atibaia, clube com maior folha de pagamento, que mais investiu em contratação, segue invicto. Mas somou o segundo empate consecutivo, após vencer na estreia. Já a Portuguesa, campeão da Copa Paulista, é a grande decepção. Sem vencer, a Lusa somou um ponto em nove disputados. Pior foi a goleada que sofreu para o rival Água Santa por 3 a 0, em pleno Canindé. Suprema humilhação diante de candidato ao título.

Na outra ponta da tabela, o vexame fica por conta do Taubaté, que perdeu as três partidas. Ao lado do EC São Bernardo, as duas equipes apanharam todas e estão na zona do rebaixamento, com os técnicos Toninho Cecílio e Renato Peixe precisando fazer as equipes reagirem imediatamente.  


PORTUGUESA 0 x 3 ÁGUA SANTA


No duelo entre dois candidatos ao título, a Portuguesa foi humilhada em casa. O Água Santa (mascote acima), do técnico Sérgio Guedes, passeou no Canindé e ganhou de maneira maiúscula com gols de Helder, Renato Júnior e Giovanni Pavani.

Com apenas dois minutos, Luan Dias, um dos melhores em campo, fez grande jogada e tocou para Helder fazer 1 a 0 para o Água Santa. A Lusa não sentiu o golpe, partiu para cima e teve chances de empatar com Raphael Luz, Maykinho e Anderson Lessa. Mas, mortal, o Netuno de Diadema foi mortal, outra vez com Luan Dias, que rolou para Renato Júnior mandar a bola para o fundo da rede.

Na etapa final, o jogo ficou equilibrado, com muita marcação e algumas chances dos dois lados. Porém, fatal no setor ofensivo, aos 30 minutos, o lateral Luís Ricardo bateu forte, o goleiro Dheimison rebateu e o meia Geobvani Pavani completou para o fundo da rede: 3 a 0


EC SÃO BERNARDO 0 x 1 XV DE PIRACICABA


O Cachorrão, vice-campeão da Série A3 (Terceira Divisão) do Paulista em 2020, segue sem vecer na Série A2. É verdade que jogando em casa, o time do técnico Renato Peixe fez belo jogo diante do favorito XV de Piracicaba, de Moisés Egert. Mas perdeu por 1 a 0.

O gol do XV aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de Ronaell, Jean Dias fez linda jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou no segundo pau, onde o atacante Juninho Potiguar acertou testada certeira para marcar o gol da vitória.

No mais, a partida foi equilibrada, com poucas chances claras de gol. Melhor para o organizado XV, que conteve o ímpeto do EC São Bernardo e somou três pontos fora de casa.


OESTE 2 x 1 TAUBATÉ

O que acontece com o Taubaté? Trouxe o técnico Toninho Cecílio e fez várias contratações. E virou saco de pancadas, perdeu três consecutivas. E o Oeste? Depois de dois rebaixamentos em 2020, no Paulistão e Série B do Brasileiro, ainda com o técnico Roberto Cavalo, ligou no 220 volts e ganhou a terceira consecutiva, de virada, por 2 a 1.

O primeiro tempo foi dominado pelo Taubaté, que abriu o placar aos 20 minutos. Em jogada ensaiada em cobrança de falta, Tadeu rolou para o zagueiro Doni, que encheu o pé e fez lindo gol: 1 a 0.

Na etapa final só deu Oeste, que foi criando, criando, até empatar aos 26, com Salomão cruzando para Kaio Gonçalves marcar. Pouco depois, aos 33, em linda jogada individual, Salomão, de cobertura, fez lindo gol e deu a vitória ao Rubrão da cidade de Barueri.


SERTÃOZINHO 2 x 2 VELO CLUBE

Cada equipe mandou em um tempo na cidade de Sertãozinho. E fez dois gols, em placar merecido pelo desempenho e aplicação de Sertãozinho (mascote acima) e Velo Clube. 

O artilheiro Caio Vieira fez 1 a 0, mostrando oportunismo, aos 15 minutos. De tanto pressionar e jogar melhor, Kadu, após matar a bola no peito, fez lindo gol: 2 a 0. Na única boa chance para descontar, no final, pênalti e Velicka cobrou para defesa de Felipe Garça.


No segundo tempo, o valente Sertãozinho, com o arrojo do técnico Rodrigo Fonseca que fez três substituições, não demorou para empatar, deixando o Velo Clube (mascote acima) sem reação. Aos sete minutos, Tony Galego descontou. Aos 11, Dener, cobrando falta, deixou tudo igual no placar.

O jogo ficou elétrico, corrido e cheio de disposição dos dois lados. Mas o forte calor, aos poucos, foi diminuindo o ritmo e o empate acabou agradando as duas equipes.


AUDAX 0 x 1 RED BULL BRASIL


O Audax vem decepcionando na Série A2. De nove pontos disputados, a equipe do técnico Max Sandro somou apenas um ponto. E na quarta-feira, em Osasco, perdeu para o jovem e surpreendente Red Bull Brasil (mascote acima), que quase caiu na temporada passada e agora somou sete dos nove pontos.

Nos 10 minutos iniciais, o Audax começou a mil por hora e Marcondele chegou a perder gol cara a cara com o goleiro Léo Aragão. Aos poucos, o Red Bull Brasil foi tomando conta do jogo e, aos 30 minutos, após linda jogada de Araújo pela direita, Eliton Júnior, de fora da área, fez 1 a 0.

No segundo tempo, o Red Bull Brasil recuou, aceitou a pressão do Audax, mas correu poucos perigos pela falta de ofensividade do time de Osasco.


TRÊS EMPATES EM 0 x 0


Em jogo sem graça na Javari, Juventus e Monte Azul ficaram no empate sem gols. O Moleque Travesso ainda não venceu, mas também não venceu, com três empates. Melhor para o time da cidade de Monte Azul Paulista, que somou ponto fora de casa e chegou a quatro.

Também na cidade de Rio Claro, o Rio Claro, o popular Galo Azul, não foi além do empate sem gols diante da embalada Portuguesa Santista. O time da casa, do técnico Alberto, colecionou o terceiro empate em três jogos, enquanto a Briosa foi a cinco, com dois empates e uma vitória.

Finalizando a terceira rodada da Série A2, em Americana, onde o Atibaia manda seus jogos, o Falcão ficou no 0 a 0 com o São Bernardo.

No primeiro tempo, o zagueiro Dogão foi expulso e deixou o Atibaia em situação delicada. O São Bernardo pressionou, mas aos 20 do segundo tempo teve Rodrigo Souza expulso e tudo ficou igual em campo e no placar final da partida.

CLASSIFICAÇÃO

1º Água Santa - 9 pontos

Oeste - 9

XV de Piracicaba - 9

4º Red Bull Brasil - 7 pontos

5º Portuguesa Santista - 5 pontos

Atibaia - 5

7º Monte Azul - 4 pontos

8º São Bernardo - 3

Rio Claro - 3

Juventus - 3

11º Portuguesa - 2 pontos

12º Sertãozinho - 1

Audax - 1

Velo Clube - 1

15º Taubaté - 0

EC São Bernardo - 0 





Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Nenhum comentário: