domingo, 27 de abril de 2014

Alex Créu, agora Alexandro, salva a Ponte Preta em Goiânia

O artilheiro Alex Créu, que ganhou destaque no último Campeonato Paulista com a camisa do Penapolense, agora virou apenas Alexandro na Ponte Preta. Mas a troca de nome não mudou a sua fome de gols. Foi ele quem salvou a Ponte Preta ao marcar os dois gols em Goiânia, diante do Atlético Goianiense, no empate por 2 a 2, no estádio Serra Dourado, sábado (26/4), pela segunda rodada da Série B do Brasileiro.

Na primeira rodada, a Ponte, do técnico Dado Cavalcanti, havia empatado em casa por 1 a 1 com o Icasa. O próximo compromisso da Macaca será no sábado (3/5), às 16h20, contra o Luverdense, no Majestoso, em Campinas, em partida válida pela terceira rodada da competição.

O Atlético-GO abriu o placar aos 18 minutos. Após cruzamento de Jorginho, o atacante Júnior Viçosa acertou o cabeceio e marcou. Minutos depois, o time da casa chegou novamente com perigo, desta vez com o zagueiro Artur. O defensor acertou forte cabeceio, mas a bola passou por cima do gol de Roberto.

A Macaca procura criar oportunidades, principalmente com a chegada de seus volantes ao ataque. Após o gol, o Atlético diminuiu o ritmo e se postou mais defensivamente. Aos 35, a Ponte empatou. Fernando Bob enfiou bola em profundidade para Elton, que cruzou para Alexandro cabecear e marcar seu primeiro gol com a camisa da Macaca.

A Ponte volta para o segundo tempo e teve grande chance de virar o placar com Edno. Elton fez boa jogada, tocou para Edno, que finalizou forte para defesa de Márcio. Aos 16, a Macaca teve falta ao seu favor. Em jogada ensaiada, César chutou forte de perna direita, mas o goleiro atleticano fez a defesa.

Aos 25, o goleiro Roberto fez grande defesa em chute de Junior Viçosa. Cinco minutos depois a Ponte teve grande oportunidade de fazer o segundo gol. Após passe de Elton para Antônio Flávio, o atacante bateu cruzado, mas Daniel Borges não chegou a tempo para concluir em gol.

Na sequência o time do Atlético teve pênalti ao seu favor. Juninho entrou na área e foi derrubado por César. O goleiro Márcio cobrou e fez 2 a 1.

Aos 38 minutos foi a vez da Ponte ter pênalti ao seu favor. Léo Cittadini tentou cruzar, mas Artur pôs a mão na bola. Alexandro cobrou, o goleiro defendeu e no rebote o centroavante completou para o fundo do gol.

A Macaca quase virou o placar, novamente com Alexandro. Rossi cruzou pela direita, o atacante se antecipou, mas a bola bateu no travessão de Márcio.

Ficha Técnica:

Ponte Preta
Roberto; Daniel Borges, César, Diego Sacoman e Magal; Adilson Goiano (Rossi), Élton, Fernando Bob, Edno (Antônio Flávio) e Adrianinho (Léo Cittadini) e Alexandro. Técnico: Dado Cavalcanti

Atlético-GO
Márcio; Pedro Bambu (Jonas), Artur, Lino e Thiago Feltri, Vagner Carioca, João Lucas (Fábio Lima), Junior Viçosa, Jorginho (Marcus Vinicius) e Juninho. Técnico: Marcelo Martelotte
Árbitro: Cleisson Veloso Parreira (MG)
Auxiliar: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Cartões amarelos: Fernando Bob (Ponte Preta); Márcio e Pedro Bambu (Atlético-GO).




Fonte: assessoria de imprensa da Ponte

Um comentário:

Anônimo disse...

pretty nice blog, following :)