segunda-feira, 21 de abril de 2014

São Vicente Atlético Clube comemora 86 anos de fundação

Hoje, 21 de abril, feriado nacional de Tiradentes, o Alvinegro da cidade paulista de São Vicente, Baixada Santista, o São Vicente Atlético Clube comemora 86 anos de existência. O time foi fundado em 1928 por um grupo de esportistas vicentinos com o nome de Juvenil Feitiço, nome escolhido em homenagem a Luiz Matoso, o popular Feitiço, na época grande centro avante do Santos Futebol Clube.

Em 1935 passou a se chamar Feitiço Atlético Clube e, em 1950, São Vicente Atlético Clube.

O São Vicente entrou para o cenário do futebol profissional somente em 2002, participando da extinta Série B-3  (Sexta Divisão) do Campeonato Paulista. No ano de 2004 disputou a Série B-2 (Quinta Divisão) e conquistou acesso a Série B  (Quarta Divisão) do Paulista, chamada pela FPF de Segunda Divisão.

Em 2005, devido à fusão das Séries B-1 e B-2, o São Vicente, o Taboão da Serra, o Itararé e o SEV/Votuporanga foram beneficiados e no mesmo ano disputaram a Série A-3 (Terceira Divisão). Duas temporadas depois, em 2006, o São Vicente foi rebaixado para a Segunda Divisão (Quarta Divisão).

Como vice-campeão da Segunda Divisão de 2012, o time voltou a disputar a Série A-3 em 2013, sendo rebaixado no mesmo ano. Atualmente segue disputando a Segunda Divisão (Quarta Divisão) do Campeonato Paulista.

Também chamado de Calungão, o time manda seus jogos no Estádio Mansueto Pierotti, em São Vicente. Tem como sua mascote escolhida a Maritaca (ave comum na região da Baixada) e como rivais o Jabaquara, a Portuguesa Santista e a Desportiva Guarujá, todos disputando a Quarta Divisão.



Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: