Foi sofrido, mas valeu a pena! A Ferroviária/Fundesport conquistou o título da Copa do Brasil de Futebol Feminino na terça-feira (15/4), no Estádio Joe Sanches, em São José dos Campos. Após derrota para o São José por 1 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis e a Locomotiva de Araraquara levou a melhor pelo placar de 5 a 4.
A goleira Luciana foi o grande destaque da Ferroviária na decisão e comemorou a conquista.
``Quando saiu a convocação da Seleção, fiquei chateada por não estar na lista, mas continuei focada e pude dar minha contribuição para esse título maravilhoso. O título é de todos, comissão técnica, meninas e todo mundo que está no dia-a-dia com a gente e que batalhou. O título para todos de Araraquara, minha mãe e meu pai´´, destacou a camisa 1.
As Guerreiras Grenás conquistam assim o primeiro título nacional para uma equipe coletiva de Araraquara e de quebra carimbaram a vaga na Taça Libertadores da América.
Vitória nos pênaltis
A primeira cobrança foi da Ferroviária, com Adriane Nenê, que fez o gol no canto direito da goleira Kaká. Na primeira cobrança do time da casa, Poliana foi para a batida e guardou no canto direito, à meia altura. Daiane foi para a segunda cobrança e acertou o travessão. Formiga foi para a bola e Luciana fez uma defesa espetacular em seu lado direito. Na terceira série, Rafaela fez o gol para a Ferroviária com um chute forte no canto direito e a ex-afeana Chu chutou à meia altura para fora, à esquerda da trave. Na quarta série de penalidades, a zagueira afeana Tayla parou na defesa da goleira Kaká, enquanto Gislaine bateu no alto e marcou. Na quinta série, Dioneide marcou o gol no canto esquerdo, enquanto Giovânia deixou tudo igual.
Na primeira série de pênaltis alternados, Beatriz bateu à meia altura no canto direito e marcou seu gol. Carlinha foi para a batida e igualou o placar. Maurine foi para a sétima cobrança e chutou para fora, à esquerda da trave. Na cobrança do São José, a capitã Bruna Benites parou na defesa de Luciana. A Ferroviária perdeu outro pênalti com Patrícia, que parou na defesa com os pés de Kaká. Na cobrança de Rita Bovi, a atleta do São José chutou no canto direito e Luciana espalmou. Na última cobrança de cada time, a afeana Jéssica foi para sua cobrança e não desperdiçou, acertando o canto direito de Kaká. Mariana foi para a cobrança do São José e chutou para fora, para explosão de alegria das meninas da Ferroviária: 5 a 4 para as Guerreiras Grenás!
FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 1 (4) x (5) 0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Joe Sanchez, em São José dos Campos (SP)
Data/Horário: 15/04/2014 às 16 horas
Arbitragem: Regildênia de Holanda Moura, auxiliada por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Patrícia Carla de Oliveira
Cartões amarelos: Maurine, Daiane (AFE)
Gol: Poliana (25’ do 2º tempo).
SÃO JOSÉ – Kaká; Poliana, Bruna Benites, Gislaine e Gabi Ceará; Mari (Rita Bovi), Andressa Alves (Carlinha), Formiga e Priscilinha (Mariana); Chu e Giovânia. Técnico: Jeferson Félix.
FERROVIÁRIA – Luciana; Daiane, Marina, Géssica e Maurine; Tayla, Bia, Paty e Tâmara (Rafaela); Adriane Nenê e Paula (Thabata). Técnico: Douglas Onça.
Fonte: SimNews
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário