domingo, 20 de abril de 2014

Novorizontino, Água Santa e Novorizontino saem na frente na fase decisiva da Terceira Divisão

Começou neste final de semana a fase decisiva do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). Os oito clubes classificados na primeira fase foram divididos em duas chaves de quatro, onde as equipes jogarão em sistema de ida e volta Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem acesso à Segunda Divisão (Série A-2) em 2015.

Na primeira rodada, Novorizontino (veja mascote acima) e Água Santa (veja mascote ao lado), no Grupo 3, e Matonense, no Grupo 2, saíram na frente. Melhor para o time de Novo Horizonte, o popular Tigre, o único a somar os três pontos fora de casa. Todos os jogos aconteceram no sábado (19/4)

Atuando na cidade de Sertãozinho, diante do time da casa, do técnico José Carlos Serrão, o Novorizontino atropelou o rival com vitória expressiva por 3 a 0. Os gols da equipe comandada pelo técnico Guilherme, ex-atacante de São Paulo, Atlético-MG, Vasco e Corinthians, entre outros, foram marcados por Pereira, Diogo e Thiago Santos.

Ainda pelo Grupo 3, atuando na cidade de São Bernardo do Campos, o Água Santa (veja mascote acima), da cidade de Diadema, não tomou conhecimento do Joseense, que agora quer ser chamado de São José dos Campos, e venceu por 2 a 0. Os gols foram anotados por Danilo e Lucas Limão.

Pelo Grupo 2, com o apoio da torcida, na cidade de Matão, o Matonense teve dificuldades para superar a Inter de Limeira por 2 a 1. O jogo foi extremamente disputado e todos os gols saíram apenas no segundo tempo.

João Gabriel colocou o time da casa na frente do placar logo aos cinco minutos. Valente, a Inter buscou o empate através de Jardel, com cobrança de pênalti. Porém, a Matonense, empurrada pela torcida, decretou a vitória aos 42 minutos, com Júlio César.

Neste domingo (20), no único jogo realizado e transmitido pela Rede Vida, na cidade de Limeira, Independente e Rio Preto, que foi o líder isolado na primeira fase da Terceira Divisão, protagonizaram o único empate na primeira rodada dos quadrangulares decisivos. As equipes ficaram no 1 a 1.

O Rio Preto, candidato ao acesso pela brilhante campanha na fase inicial, pulou na frente do placar aos 13 minutos do primeiro tempo com Tabarana. Mas, logo em seguida, aos 19, Cleytinho, cobrando pênalti, deixou tudo igual.

A partida foi equilibrada, com poucas chances claras de gol, muitas faltas e excesso de marcação, e o empate acabou prevalecendo.

Quadrangular Decisivo - Primeira rodada

Grupo 2

Domingo - 20/4

Independente 1 (Cleytinho) x Rio Preto 1 (Tabarana)

Sábado - 19/4

Matonense 2 (João Gabriel e Júlio César) x Inter de Limeira 1 (Jardel)

Classificação

1º Matonense - 3 pontos
2º Independente - 1 ponto
Rio Preto - 1
4º Inter de Limeira - 0

Grupo 3

Sábado - 19/4

Água Santa 2 (Danilo e Lucas Limão) x Joseense 0
Sertãozinho 0 x Novorizontino 3 (Pereira, Diogo e Thiago Santos)

Classificação

1º Novorizontino - 3 pontos
Água Santa - 3
3º Joseense - 0
Sertãozinho - 0

Nenhum comentário: