sexta-feira, 18 de abril de 2014

Gilberto, ex-Portuguesa, analisa adaptação no Canadá

Três meses depois de chegar ao Canadá, o atacante Gilberto já se mostra bem adaptado ao país e aos costumes locais. Um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro no ano passado com 14 gols pela Portuguesa, o atleta se apresentou ao Toronto FC e, logo nos primeiros contatos com a nova realidade, notou diferenças em comparação ao estilo de jogo praticado no Brasil.

``O futebol aqui é muito forte. As partidas acontecem em ritmo mais intenso do que no Brasil. Cheguei e acabei sentindo um pouco no começo, mas comecei a treinar e trabalhar ainda mais forte para atingir o nível físico do restante do grupo. O clube é muito estruturado, algo superior a tudo que vivenciei jogando no futebol brasileiro. Tenho suporte necessário para seguir esse processo novo para mim´´, ressaltou.

A ambientação ao país está sendo tranquila para Gilberto. Até mesmo a questão da língua, empecilho para a maioria dos atletas que saem do Brasil para jogar no exterior, está sendo trabalhada por ele. Aulas semanais estão na agenda do atacante, que tem progredido com os ensinamentos de professores particulares.

``Claro que isso foi um problema quando cheguei, mas o brasileiro se comunica em qualquer lugar do mundo. Mesmo assim, sabia que precisaria da comunicação para me aproximar dos meus colegas e, obviamente, entender orientações do treinador. Hoje já saio tranquilamente para almoçar e jantar em Toronto, que é uma cidade maravilhosa´´, destacou.

Bastante questionado por todos nas últimas semanas, Gilberto também falou sobre como está o desempenho de Julio Cesar, goleiro contratado pelo Toronto para a temporada e titular da Seleção Brasileira. Ele salienta o profissionalismo do camisa 1 do Brasil.

``O Julio (Cesar) está treinando muito forte. É o primeiro a chegar aos treinos e o último a sair. Um profissional incrível, muito dedicado e que está em momento espetacular. Está cada dia mais difícil marcar gols nele nos treinos´´, diz, com bom-humor, Gilberto, que define:

``Se for confirmado para a disputa da Copa do Mundo, podem ter certeza, será uma das peças-chave da Seleção. Tenho absoluta convicção de que ele vai arrebentar´´, avisou.



 Fonte e foto: TRATO

Nenhum comentário: