domingo, 13 de abril de 2014

Dado Cavalcanti é o novo técnico da Ponte Preta

Dado Cavalcanti é novo técnico da Ponte Preta. Vadão pediu demissão no início da noite deste domingo (13/4) para aceitar o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e assumir o comando da Seleção Brasileira Feminina visando os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e, agindo rapidamente, a diretoria fechou contrato com o novo treinador: Dado Cavalcanti.

Dado será apresentado oficialmente no final da manhã de segunda-feira (14), quando falará com a imprensa no Majestoso, em Campinas, e já comandará a equipe no treinamento da tarde visando à estreia da Macaca na série B do Brasileiro, nesta sexta-feira (18), em casa, contra o Icasa-CE.

O presidente Márcio Della Volpe lamenta a saída de Vadão, mas acredita que o novo comandante alvinegro fará excelente trabalho e cumprirá a meta maior da Ponte neste ano, que é a de voltar para a elite do campeonato nacional.

``O Brasileiro começa na sexta-feira e nossa única preocupação agora é a de que o Dado possa dar sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido para fazer boa estreia contra o Icasa´´, pontua.

Dado Cavalcanti, de 32 anos, teve grande destaque dirigindo o Mogi Mirim em 2013, quando levou a equipe às semifinais do Campeonato Paulista e foi eleito melhor treinador da competição. Ele iniciou a carreira como jogador nas categorias de base do Santa Cruz e do Náutico, mas não foi aproveitado e começou a trabalhar na comissão técnica dos juniores, abraçando a carreira de treinador.

É de Dado a marca de treinador mais jovem do Brasil a conquistar um título do futebol profissional, com apenas 24 anos, no Ulbra (em 2006). Ele também foi eleito o melhor treinador do campeonato pernambucano de 2010. Entre os títulos conquistados pelo jovem técnico estão o bicampeonato rondoniense pelo Ulbra (2006 e 2007), o torneio de terceira divisão brasiliense pelo Brazsat (2008), a Copa Pernambuco pelo Santa Cruz (2009) e o Campeonato Matogrossense pelo Luverdense (2012).

Dado Cavalcanti

Nome: Luis Eduardo Barros Cavalcanti (Dado Cavalcanti)
Data de Nascimento: 09/07/1981
Local: Arcoverde – PE
Times que comandou profissionalmente: Ulbra-RO, Brazat-DF, Santa Cruz-PE, América-RN, Central-PE, Icasa-CE, Ypiranga-PE,  Luverdense-MT, Mogi Mirim, Paraná



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: