quarta-feira, 16 de abril de 2014

Goleiro brasileiro do Valencia trabalha com bola visando semifinal da Liga Europa

Diego Alves corre contra o tempo. Nesta semana, o goleiro do Valencia deu mais um passo no processo de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no dia 23 de março, durante partida do Campeonato Espanhol. O brasileiro já deixou o Departamento Médico e trabalha com bola no gramado, usando luvas e chuteiras.

Na última terça-feira (15/4), Diego Alves fez movimentos entre cones, agachamentos e saltos. Tudo com muita cautela. Na parte final da sessão, matou a saudade da velha conhecida.

``Fazia tempo que eu não tocava na bola. É uma sensação muito boa. Sinal de que estou entrando na reta final da recuperação e de que daqui a pouco vou voltar a ficar à disposição do treinador. Fiz alguns movimentos, não senti dor nem desconforto. Os fisioterapeutas ficaram felizes porque o resultado foi satisfatório. Cada avanço deve ser comemorado. O tratamento tem sido intenso e espero voltar o mais rápido possível´´, avaliou o jogador de 28 anos e 1,88m.

O camisa 1 pode ser reforço do técnico argentino Juan Antonio Pizzi para as semifinais da Liga Europa. Em clássico espanhol, o Valencia enfrenta o Sevilla nos dias 24 de abril, em Sevilha, e 1° de maio, em Valencia.

Titular da equipe, Diego Alves participou de seis partidas pela competição continental e sofreu apenas um gol em quatro vitórias e dois empates.

``É mais difícil ficar do lado de fora, só olhando, sem poder fazer nada. Espero que essa angústia termine logo. Vamos ter pela frente um rival do país, algo que muda um pouco as características do confronto. O Sevilla já passou pelo Betis, no clássico da Andaluzia, e agora volta a enfrentar um espanhol. Eu acho que vai ser um duelo muito disputado, daqueles de detalhes mesmo´´, completa Diego Alves.

Antes do jogo de ida pela semifinal da Liga Europa, o Valencia enfrenta o Osasuna, sábado (19), fora de casa, pela 34ª rodada da Liga da Espanha.



Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: