Marquinhos Santos conquistou pelo Bahia o seu bicampeonato Estadual. No ano passado, ele foi campeão paranaense pelo Coritiba e agora o baiano. Ele é o único técnico nesta temporada a vencer dois estaduais consecutivamente.
``Para muitos o estadual não tem valor, mas apenas aqueles que não chegam na decisão sabem o significado de não estar na decisão. Aqueles que chegam é gratificação ter título estadual. E o quanto é importante e difícil chegar a decisão e não ser campeão. Para mim, com 34 anos, é muito gratificante. Pelo fato de ter conquistado na primeira oportunidade na carreira profissional com o Coritiba. E agora pelo Bahia conquistar bicampeonato estadual. É significado de muito trabalho. Aquilo que venho plantando e entendendo o que é necessário para o futebol brasileiro, demonstrado que estou no caminho certo para colher frutos maiores no futuro´´, comentou Marquinhos Santos que conquistou o título com 7 vitórias, 4 empates e uma derrota.
Marquinhos Santos assumiu o Bahia em janeiro e na sua primeira entrevista disse que a torcida deveria ter paciência, pois para a Copa Nordeste não houve pré-temporada e o elenco estava sendo renovado. A partir do Estadual poderiam cobrar resultados. E foi exatamente isso que aconteceu.
``Quando assumi o Bahia tive nove dias de pré-temporada antes de iniciar a Copa do Nordeste. E isso complicou a campanha. Mesmo assim fizemos bom campeonato. Chegamos na última rodada com chances de classificação. Somamos 10 pontos e times classificados em outra chave não alcançaram esse número. Ali me deu a certeza e confiança de que o trabalho estava sendo correto. A Copa do Nordeste era preparação para o Baiano, onde o Bahia em dez anos havia conquistado apenas um título. Até pela reformulação institucional que houve e mudança de filosofia e grupo. E o trabalho, planejamento, priorização executada, a união dos atletas com a diretoria fez com que o Bahia se tornasse forte. Nós tivemos apenas na primeira rodada uma derrota. Depois desse jogo as coisas foram se encaixando e buscamos o título importante´´, explicou Marquinhos Santos, que está invicto há 12 jogos: 11 no Estadual e uma na Copa do Brasil.
O jogo da volta pela Copa do Brasil contra o Villa Nova será nesta quinta-feira (17/4). E no final de semana já começa o Campeonato Brasileiro. Não há tempo para comemoração.
``Na verdade a minha comemoração foi apenas no domingo. Desde segunda a cabeça está voltada para o Villa Nova, Copa do Brasil e estreia no Brasileiro, no domingo, frente ao Cruzeiro, atual campeão brasileiro e mineiro. Então precisamos trabalhar. O Bahia pretende fazer grande Brasileiro. Seguir na Copa do Brasil e para isso teremos empenho, trabalho e dedicação. Espero que a diretoria traga reforços para equipe ficar mais forte. Não queremos, como em anos anteriores, brigar para não cair até a última rodada´´, finalizou Marquinhos Santos, que estabeleceu como meta terminar entre os 10 primeiros no Brasileirão.
Fonte: Fellegger
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário