segunda-feira, 28 de abril de 2014

Lateral deixa Figueirense e segue para o Grêmio

Bastaram 21 jogos com a camisa profissional do Figueirense para Marquinhos Pedroso chamar a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro. Com apenas 20 anos, o lateral-esquerdo sagrou-se campeão estadual e, de quebra, foi eleito a grande revelação do Campeonato Catarinense de 2014.

Agenciado pelo empresário Maurício Nassif, Marquinhos Pedroso foi descoberto pelo Figueirense no núcleo de escolinhas que o clube do Estreito tem na cidade de Tubarão, município próximo a Capivari de Baixo, sua terra natal. Mostrando bom futebol, acabou contratado para reforçar o time infantil. Ele passou e foi campeão estadual por todas as categorias do Furacão até ser negociado com a equipe gaúcha.

Com apenas 18 anos, no dia 24 de junho de 2012, Marquinhos fez sua estreia como profissional do Figueirense no empate em 1 a 1 com o Bahia, no estádio Orlando Scarpelli, pela Série A. Em 2013, esteve emprestado ao Guarani, onde disputou o Campeonato Paulista, e ao Novo Hamburgo, onde conquistou a Copa FGF e a Copa Willy Sanvitto.

No total, o lateral-esquerdo atuou em 21 jogos pelo Figueirense, sendo um pela Copa Sul-Americana, seis pela Série A e 14 pelo Campeonato Catarinense.

De saída para o Grêmio, onde permanecerá emprestado pelo período de um ano, Marquinhos Pedroso fez questão de agradecer torcedores, funcionários, jogadores, comissão técnica e diretoria do Figueirense pelo apoio e pelo auxílio incondicional do seu crescimento profissional.

Confira na íntegra a carta de despedida de Marquinhos Pedroso:

Queridos alvinegros,

Foram oito anos de convivência dentro do Figueirense Futebol Clube. Com apenas 13 anos, quando deixei Tubarão, minha terra natal, abri mão de ficar perto da minha família e amigos para lutar por um sonho: ser jogador de futebol profissional.

Depois de uma longa caminhada no clube que me revelou, onde conquistei títulos inesquecíveis em todas as categorias, parto para um novo desafio. Desafio este que considero ser o mais difícil da minha carreira até o momento.

Como é de conhecimento de todos, na próxima segunda-feira (28) estarei me apresentando ao Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense, um dos maiores clubes do mundo.

Gostaria de deixar registrado o meu carinho e todo o meu agradecimento ao clube mais vezes campeão de Santa Catarina. Se estou realizando mais um sonho na minha vida profissional, isso se deve a toda estrutura que o Figueirense sempre me proporcionou.

Estou saindo com o sentimento de dever cumprido. Tenho certeza que pude dar a minha contribuição da melhor forma possível em todas as vezes que estive em campo com a camisa alvinegra.

Fica o agradecimento e um até breve aos colegas, treinadores, a todos os funcionários, a diretoria, ao presidente Wilfredo Brillinger, a todos os torcedores do Figueirense e aqueles que me apoiaram ao longo desses anos.

Um grande abraço,

Marquinhos Pedroso



Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: