domingo, 13 de abril de 2014

Mirassol lamenta não ter retornado ao grupo de elite do futebol paulista

O Mirassol fez o dever de casa ao golear a Ferroviária, de Araraquara, por 3 a 0, no sábado (12/4), no estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol, na última rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Os gols foram marcados pelo lateral esquerdo Bruno Recife, pelo zagueiro e capitão Daniel Gigante e pelo meia Xuxa.

O resultado, no entanto, não foi suficiente para o Mirassol comemorar o acesso ao Paulistão 2015. Dono do melhor ataque da competição (38 gols), o Leão fez 36 pontos, mesmo número conquistado pelo 4º colocado Marília, que subiu para a elite nos critérios de desempate – uma vitória a mais.

Com os resultados da última rodada, o Capivariano sagrou-se campeão, com 40 pontos, e subiu para a Série A-1 ao lado de Red Bull, São Bento e Marília. Caíram para Terceira Divisão (Série A-3) o Grêmio Barueri, Itapirense, Grêmio Osasco e São José.

``Nosso time mostrou que é um dos melhores e só não subimos por detalhes. Tenho certeza que o Mirassol é muito grande e vai voltar com força no ano que vem´´, disse o emocionado Daniel Gigante.

Também com lágrimas nos olhos, Xuxa disse que foi um pecado o Mirassol não ter subido neste ano.

``O grupo era excelente e tinha um dos melhores técnicos. Fizemos 36 pontos, mas insuficiente para o acesso. Lamento muito porque o Mirassol é um clube correto, organizado e que tem funcionários e dirigentes competentes. Não vai tardar para o Leão voltar à elite´´, acrescentou.

O técnico Luiz Carlos Martins agradeceu a todos pelo apoio e espera voltar a trabalhar no Leão em nova oportunidade.

``Fizemos a mesma pontuação que o Marília (4º colocado) e tivemos o ataque mais positivo de toda a competição (38 gols). Estes números mostram a qualidade do nosso grupo. Porém, não atingimos o objetivo maior que era o acesso. Quero agradecer a diretoria pelo apoio e toda crônica que nos acompanhou nesta Série A-2´´, disse Martins.




Fonte: assessoria de imprensa do Mirassol

Nenhum comentário: