sexta-feira, 11 de abril de 2014

Figueirense esbanja otimismo em busca do título Catarinense

Neste domingo (12/4), Figueirense e Joinville medem forças, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, na partida de volta da final do Campeonato Catarinense. No primeiro jogo, com o apoio da sua torcida, o Joinville venceu por 2 a 1 e agora joga pelo empate. Porém, os jogadores do Figueira apostam em casa cheia e apoio maciço da torcida para dar a volta olímpica no Estadual.

``Sabemos que não será fácil. As duas equipes chegaram até aqui com excelentes campanhas. Mas não vamos desanimar por conta do placar do primeiro jogo. Estamos preparados e vamos buscar esse título´´, disse o volante Dener.

Já Giovanni Augusto, de 24 anos, carrega no currículo a experiência de uma conquista estadual quando atuava pelo Atlético-MG, em 2010. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o meia foi promovido para a equipe principal e fez parte do grupo que conquistou o título mineiro daquele ano.

Novamente disputando uma final estadual, agora pelo Figueirense, Giovanni Augusto acredita que a determinação do elenco alvinegro será fundamental para ganhar o título.

``Temos jogadores muito experientes no grupo e isso pode fazer a diferença. Estamos trabalhando todos os dias com um só objetivo, que é reverter a vantagem do Joinville e conquistar o título catarinense para o Figueirense´´, destacou.

Decisivo nas últimas partidas marcando gols e distribuindo assistências, o meia está ansioso para ver o estádio Orlando Scarpelli lotado de torcedores empurrando a equipe até os minutos finais.

“O nosso estádio vai estar cheio e pelo que estamos acompanhando será festa muito bonita. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. O Joinville é grande equipe e bem treinada pelo Hemerson Maria, mas temos que impor o nosso ritmo de jogo para não deixar escapar a oportunidade de dar essa alegria aos torcedores que não comemoram esse título desde 2008´´, finalizou Giovanni, que já realizou 11 jogos com a camisa do Figueirense na temporada.

A vitória sobre o Plácido de Castro, do Acre, por 3 a 1, colocou o Figueirense na próxima fase da Copa do Brasil. Em uma partida difícil, o Furacão do Estreito mostrou qualidade e, principalmente, poder de reação durante a partida. Titular do alvinegro no duelo, o meia-atacante Vitor Júnior destacou a forma como a equipe de Florianópolis se portou durante os 90 minutos e salientou a união do elenco.

``Não existe mais essa história de partida fácil. A gente sabia que seria duelo difícil e que a equipe deles iria jogar buscando os contra-ataques. Sofremos um gol, mas lutamos até o final e construímos o placar que nos coloca na próxima fase. Desse jogo, ficam a força e a união do nosso grupo. Foi essa força, com a entrega durante todos os minutos de jogo, que fizeram com que saíssemos classificados´´, enfatizou o meia.

O próximo adversário na competição nacional será o Bragantino-SP, que passou pelo Lajeandense-RS. Mesmo assim, o foco principal, agora, é um só: a final do Campeonato Catarinense diante do Joinville, neste domingo (13/4). Para Vitor Júnior, que estará na torcida, pois cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o momento é de treinos intensos e manter a concentração para o final de semana.

- Agora é reta final. Nosso desafio de domingo é vencer. Teremos um adversário muito bom pela frente, mas confiamos na força do elenco e do nosso torcedor. Trabalhamos bem durante a semana, conquistamos a vaga na Copa do Brasil e temos que continuar concentrados. Sabíamos que seria um período de decisões e vamos seguir com esse foco. Contamos com o apoio do nosso torcedor para que o Figueirense entre ainda mais fortalecido´´, destacou Vitor Júnior.





Fontes: AV, Tuddo, Trato

Nenhum comentário: