sexta-feira, 25 de abril de 2014

Pintado é o primeiro brasileiro confirmado no Mundial de Clubes da Fifa

Pintado não se arrependeu ao trocar o cargo de treinador do Botafogo, de Ribeirão Preto, antes mesmo de iniciar o Campeonato Paulista de 2014, onde a equipe do Interior foi uma das sensações da competição e garantiu classificação para as quartas de final. O treinador trocou o comando do Pantera para ser auxiliar-técnico do Cruz Azul, do México, e já faturou o primeiro caneco.

O Cruz Azul, comandado pelo técnico Luis Fernando Tena, e com Pintado, ex-jogador do clube mexicano na década de 90, no cargo de treinador, garantiu o título da Liga dos Campeões da Concacaf em cima do Toluca no empate por 1 a 1, fora de casa, e confirmou classificação para o Mundial de Clubes da Fifa.

``Foi sofrido, mas valeu a raça. Fomos campeões e estou mais feliz ainda porque sou o primeiro brasileiro no mundial de clubes´´, festejou Pintado, que foi campeão mexicano em 96, como jogador, após deixar o São Paulo.

E falando em Mundial de Clubes, a alegria de Pintado será maior ainda. Afinal, em 1992, o volante era titular do São Paulo, do técnico Telê Santana, na conquista do primeiro dos três mundial do Tricolor.

Com o trabalho decisivo de Pintado, o Cruz Azul conquistou pela sexta vez o título continental da Concacaf, tornando-se o maior vencedor do torneio.

Confira a campanha do Cruz Azul:

León 0 x 0 Cruz Azul
Cruz Azul 1 x 3 Atlas
Tijuana 1 x 0 Cruz Azul
América 1 x 2 Cruz Azul
Cruz Azul 2 x 0 Tijuana
Cruz Azul 2 x 2 Pachuca
Cruz Azul 0 x 0 Toluca
Morelia 5 x 1 Cruz Azul
Toluca 1 x 1 Cruz Azul

Nenhum comentário: