O Ituano entra em campo neste domingo (13/4) para fazer história no futebol paulista. Depois de anos lutando pelo rebaixamento, o Galo de Itu encara o Santos, às 16 horas, no Pacaembu, podendo empatar para conquistar o título paulista.
Na atual temporada, depois de deixar o Corinthians para trás, em seu grupo, garantindo classificação para as quartas de final, ao lado do Botafogo, o Ituano eliminou a equipe de Ribeirão Preto, o Palmeiras e venceu o primeiro duelo diante do Santos por 1 a 0, no Pacaembu. São 64% de aproveitamento, com 10 vitórias em 18 jogos.
``É fruto de trabalho que está sendo bem feito desde o final do ano passado. De muita dedicação de todos. A união do grupo dentro e fora do campo. Tudo influencia na boa campanha e interfere na hora do jogo´´, afirmou o capitão Josa.
Outro fator importante é a manutenção doo time. Torcida e imprensa sabem a escalação na ponta da língua. O técnico Doriva poderá repetir a mesma formação pela nona vez em 19 jogos na competição.
``Isso é bom! Nós conseguimos também graças ao trabalho muito consistente da preparação física porque não tivemos lesões durante a competição. Em função disso a gente pode repetir muitas vezes a mesma equipe. Isso trouxe o entrosamento. Este time encorpou e cresceu na competição. Aqueles que eram chamados para entrar participaram bem. Este é um fator positivo para nós´´, explica o técnico Doriva.
Durante a campanha o Ituano recebeu poucos cartões amarelos. Foram poucas suspensões. Assim dois atletas jogaram 16 partidas, cinco atletas ficaram fora apenas de um jogo e Vagner, Cristian e o zagueiro Anderson Salles jogaram as 18 partidas.
``Com certeza ajuda no entrosamento. Nós temos forma de jogar independente do adversário. Nós sempre jogamos da mesma forma. Isso facilita bastante. Estamos jogando muito tempo junto e como não muda você já sabe onde cada jogador vai estar em campo. As vezes nem precisa olhar, e você já sabe onde o companheiro vai estar e a gente consegue fazer a jogada´´, explicou o zagueiro Anderson Salles, que está no clube desde 2010.
Com 117 jogos pelo clube, Anderson Salles vive momento especial.
``Não é só para mim, mas para todos do Ituano. Cheguei na gestão do Juninho e já são quase cinco anos. A gente sempre brigou lá embaixo e no começo desta temporada eu falei que a torcida poderia esperar muito deste time. No início muitos não acreditavam e fomos ganhando força. Graças a humildade de todo mundo, do trabalho que foi bem feito e assim chegamos nesta situação muito boa´´, lembra Anderson Salles.
A alegria dos torcedores, empresários e moradores da região não afetam a determinação do elenco. Enquanto a cidade pensa no domingo à noite, o Ituano mantém o foco na partida.
``A vontade de vencer a cada jogo manteve o nosso foco. Nós sempre pensamos no jogo da semana. Isso sempre foi o nosso diferencial. Esta semana não foi diferente´´, afirmou o capitão Josa.
Doriva, comissão técnica e diretoria ajudaram a alimentar este espírito do Ituano 2014.
``Nós conseguimos ter uma família, com respeito, muito trabalho, com todos remando para o mesmo lado. Isso foi o grande diferencial. A equipe sempre jogou da mesma maneira, muito consistente e com muita amizade. Sempre preguei para eles que o futebol é uma maravilha. Mas é muito melhor quando você faz amigos no futebol. E este grupo com certeza vai além do futebol. Isso fica nítido quando você vê o Ituano jogar. Você vê o comprometimento, a cooperação de um com o outro dentro de campo. Então a palavra que define isso é família´´, finalizou Doriva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário