quarta-feira, 16 de abril de 2014

Jonathan comemora sucesso no futebol italiano

Nesta quinta-feira (17/4)l, o o lateral-direito brasileiro Jonathan comemora data importante na carreira: o aniversário do seu primeiro gol com a camisa da Internazionale. Contratado pelo clube da cidade de Milão em agosto de 2011, o jogador se adaptou plenamente ao estilo de jogo do futebol italiano e a cada dia demonstra mais personalidade e confiança nas suas atuações pela equipe.

Antes de se transferir para o futebol europeu, ele já havia marcado 14 gols na carreira, atuando por Cruzeiro e Santos. Na Itália, Jonathan já anotou 7 tentos, sendo 6 pela Internazionale e 1 com a camisa do Parma, onde atuou por empréstimo no primeiro semestre de 2012.

O brasileiro relembra o primeiro gol pelo atual clube e fala sobre a importância daquele momento.

``É satisfatório poder chegar a essa data e relembrar tudo que aconteceu desde aquele dia até agora. Jogar em clube da grandeza da Inter já é realização imensa e é melhor ainda quando você tem momentos em que pôde fazer a diferença. Lembro muito bem daquele confronto. Era partida importante, contra a Roma, rival de tradição. Consegui fazer o gol no início, que foi muito bonito principalmente por ter sido jogada em conjunto. Avancei pela direita, tabelei com o Alvarez e o Rocchi para marcar. Foi emoção grande, pois sabia que o gol me ajudaria a mostrar meu futebol para a torcida nerazzurri´´, contou.

Depois de período de adaptação ao futebol italiano, o lateral assumiu a camisa 2 e a titularidade da Inter no final da temporada passada. Agora, ele é peça fundamental no esquema do treinador Walter Mazzarri. Dos 33 jogos disputados no Campeonato Italiano 2013/14, Jonathan atuou em 29, totalizando 2570 minutos em campo. Mesmo não sendo sua função principal, já balançou as redes quatro vezes.

``Normalmente me preocupo em fazer marcação eficiente e apoio de qualidade, para criar boas jogadas pelo lado direito. É importante auxiliar zaga e meio-campo. Mas também sempre gostei de avançar, dar assistências e concluir, quando o treinador dá liberdade, caso do Mazzarri. Ele me apoiou, confiou no meu futebol e me deixa atacar, aperfeiçoando minha penetração em diagonal, fator que auxilia bastante na parte ofensiva. O Mazzarri é um dos grandes responsáveis pelo bom momento que vivo no clube", avaliou.

Ocupando a quinta colocação da Série A, a Inter briga para voltar a disputar competição europeia na próxima temporada. Jonathan tem sido um dos destaques e pode até disputar o Mundial pela Itália. Como disputou partidas apenas pelas categorias de base da Seleção Brasileira, a FIFA permite que ele defenda a Azzurra. No entanto, questões burocráticas talvez possam impedi-lo de ser convocado para a Copa do Mundo no Brasil, que inicia dia 12 de junho.

Independentemente disso, Jonathan segue trabalhando e ajudando os seus companheiros no principal objetivo da temporada: conquistar a vaga para a Liga Europa.

Veja o primeiro gol de Jonathan pelo clube de Milão:
http://www.youtube.com/watch?v=tJy-KmdShcY

Números de Jonathan na Internazionale:
Total de jogos: 77
Gols: 6

No Campeonato Italiano 2013/14:
Total de jogos: 29
Gols: 4




Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: