A Macaca foi até a Curitiba enfrentar o Paraná na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil e voltou da Vila Capanema com um empate por 1 a 1. A decisão da vaga agora ficou para Campinas, no dia 6 de maio, às 21h50, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Com o empate com gols fora de casa, a Ponte Preta joga por um empate sem gols no Majestoso para avançar para a terceira fase.
A Ponte Preta agora volta o foco para o Brasileiro, onde encara o Atlético-GO, no sábado (26/4), às 16h20, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A Macaca vai em busca da primeira vitória no campeonato. Na estreia, a equipe empatou com o Icasa por 1 a 1 no Majestoso.
O jogo
A partida começou quente na fria Curitiba. O Paraná jogando em casa tomou a iniciativa pressionando a Macaca no começo do jogo. A Ponte bem postada em campo anulava as principais jogadas do rival.
Aos sete minutos o primeiro lance de perigo do Paraná, em boa defesa de Roberto. A Ponte tocava a bola e buscava encontrar espaços na forte marcação do adversário.
Aos 17, uma sequência de escanteios para o Paraná sem perigo para o gol de Roberto. A Ponte buscava sair rápido no contra ataque para surpreender a equipe do Paraná. Com 20 minutos César tomou o primeiro cartão amarelo da partida. Aos 23 minutos Roberto defendeu chute colocado de Lúcio Flávio.
A Macaca esbarrava na forte marcação do Paraná e não conseguia levar perigo no ataque. Em contra ataque, aos 35, Alef foi derrubado por trás e o juiz não mostrou cartão amarelo para o adversário.
Aos 37, boa chegada da Ponte pelo lado esquerdo no cruzamento de Magal para segura defesa do goleiro Marcos. Aos 40, Alef levou a pior em dividida e saiu no carro maca.
No segundo tempo, com menos de um minuto, Adrianinho fez grande jogada e abriu para Magal, que entortou o zagueiro e cruzou para a área, mas a zaga do Paraná afastou. A Ponte voltou mais ofensiva.
Aos cinco minutos a Macaca abriu o placar com Adrianinho. No cruzamento de Daniel, a zaga do Paraná falhou e sobrou para Alexandro, que ajeitou para Adrianinho bater forte e sair para o abraço. 1 a 0 Ponte.
Aos nove minutos a primeira alteração no Paraná. Saiu Juliano Mineiro para entrada de Carlinhos. Aos 12 em bola cruzada na área da Ponte, Fernando Bob e Alef afastaram o perigo da meta de Roberto.
Aos 22 minutos aconteceu o empate do Paraná. Em cobrança de escanteio, Anderson Rosa cabeceou forte sem chance para Roberto.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Roberto, Daniel Borges, César, Diego Sacoman, Adilson Goiano, Magal, Alef, Fernando Bob, Edno (Rossi), Adrianinho (Léo Cittadini) e Alexandro (Antônio Flávio) Técnico: Dado Cavalcanti
Paraná: Marcos, Rodrigo Mann, Brinner, Anderson Rosa, Breno, Cambará, Edson Sitta, Lucio Flavio, Juliano Mineiro (Carlinhos), Paulinho e Giancarlo Técnico: Claudinei Oliveira
Data: 22/4/2014, Terça-feira – 19h30.
Local: Vila Capanema - Curitiba
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Auxiliar: Neuza Back (RS) e Alex dos Santos (RS)
Cartões Amarelos: César, Sacoman
Gols: Adrianinho, Anderson Rosa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário