domingo, 20 de abril de 2014

Atacante brasileiro do Valencia marca antes da semifinal da Liga Europa

Uma jogada brasileira garantiu o empate do Valencia no último sábado (19/4), contra o Osasuna, fora de casa, pela 34ª rodada da Liga da Espanha. O time treinado pelo argentino Juan Antonio Pizzi perdia por 1 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo, quando Vinicius Araújo, ex-Cruzeiro, arrancou pela direita, chegou próximo à grande área e fez o passe rasteiro, em diagonal. Jonas entrou em velocidade, dominou com o lado externo do pé direito e, mesmo marcado por um zagueiro, bateu cruzado do bico da pequena área para vencer o goleiro, definindo a igualdade.

``Foi uma combinação que treinamos muito no dia a dia, o Vinicius é inteligente, que sabe o momento certo para dar o passe. E foi assim. Ele recebeu na direita e nem dominou, já esticou de primeira. Isso acelerou a jogada e me deu tempo para dominar e chutar. Já agradeci a ele pelo passe (risos). Tomara que seja assim sempre´´, brincou Jonas, autor de 10 gols em 26 jogos na atual edição da Liga da Espanha.

Jonas vai além. O brasileiro acredita que a recuperação no final da partida pode dar ainda mais confiança para o compromisso de quinta-feira, o primeiro contra o Sevilla pela semifinal da Liga Europa. As equipes se enfrentam no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. O confronto de volta está marcado para o dia 1° de maio, no Mestalla.

``Serão dois jogos complicados contra o Sevilla, temos que chegar bem. Claro que seria melhor ter vencido o Osasuna, mas diante das circunstâncias que a partida apresentou, conseguimos mostrar poder de reação e empatar. Se tivéssemos perdido, teríamos que conviver com esse assunto até o dia do jogo da Liga Europa. Agora é mudar o pensamento, buscar resultado com gols na casa deles, de preferência vitória, e depois decidir diante do nosso torcedor. Seria fantástico chegar ao final da temporada com o título´´, completa.



Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: