domingo, 13 de abril de 2014

Cotia completa 14 anos comemorando permanência na Terceira Divisão do Paulista

Ex-Campo Limpo e ex-Paulista, o Cotia Futebol Clube, o time azul e preto da Grande São Paulo, hoje (13/4) comemora 14 anos de existência. O time foi fundado na cidade de Campo Limpo Paulista em 2000 com o nome de  Sport Club Campo Limpo Paulista e, no mesmo ano de sua fundação,, ingressou no Campeonato Paulista da Série B-2, extinta Quinta Divisão.

Após alguns desentendimentos políticos, o clube acabou mudando sua sede para a cidade de Caieiras e seu nome para Sport Club Paulista.

Em 2003, o clube retornou ao município de Campo Limpo Paulista com antigo nome de batismo. Licenciou nos anos de 2004 e 2005, retornando em 2006 na Série B do Campeonato Paulista, Quarta Divisão.

Por conta de problemas internos, o clube precisou sediar seus jogos de 2007 no estádio Amadeu Mosca, na cidade de Salto. Fontes informam que fundiu com o Salto FC, mantendo o nome SC Campo Limpo Paulista.

Em 2008, com o fim do contrato junto à prefeitura de Campo Limpo Paulista, se transferiu para cidade de Espírito Santo do Pinhal, mudando novamente o nome para Sport Club Paulista. Licenciou-se novamente em 2009.

Depois de muitas trocas de sedes, em 2010 o time cigano mudou-se para Cotia, cidade da Grande São Paulo e, em 2011, o time que havia usado dois nomes diferentes (segundo fontes, também utilizou outro nome sem o aval da FPF) e quatro distintivos, mudou o nome para Cotia Futebol Clube.

Surpreendentemente em 2013, o Cotia FC conquistou acesso a Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, divisão do estadual que disputou em 2014, encerrando sua participação na 14º colocação, garantindo presença no próximo ano.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: