Agora é oficial. Deivid pendurou as chuteiras, mas vai seguir no futebol, agora na função de treinador. O goleador, que vestiu as camisas de grandes clubes brasileiros, como Santos, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Coritiba, além do Bordeaux (França), Sporting (Portugal) e Fenerbahçe (Turquia), disse que a decisão de parar de jogar foi tomada após longo período de amadurecimento.
``Desde que voltei da Europa, em 2010, já vinha pensando no que iria fazer quando parasse de jogar. Quando assinei com o Coritiba, projetei pendurar as chuteiras ao término do contrato, que iria até abril do ano que vem, mas infelizmente isso acabou não sendo possível. Nas últimas semanas recebi propostas de clubes do Brasil e do exterior, mas conversei com minha família e pessoas próximas e achei que era o momento de parar por aqui´´, anunciou o agora ex-atleta de 34 anos de idade.
Deivid comentou também sobre a nova função que pretende exercer.
``Comecei a jogar com oito anos e, em 1998, me tornei profissional. Nunca me imaginei fora do futebol e trabalhar como treinador é uma consequência natural. Fui comandado pelos melhores técnicos nos clubes em que atuei, além de ter sido companheiro de jogadores extraordinários, e tudo o que aprendi com eles será importante na criação do meu próprio estilo de trabalho´´, explicou.
O futuro treinador, no entanto, não irá se basear apenas nas suas experiências, mas se aprimorar da melhor maneira possível para a nova atividade.
``Meu planejamento é, nos próximos meses, participar de diversos cursos ligados à gestão do futebol. Tenho a visão do atleta, mas quero conhecer mais sobre planejamento e administração. Em seguida, vou realizar estágios com treinadores de ponta´´, acrescentou o ex-atacante, que a partir do próximo sábado começa a frequentar as aulas do “Business Futebol Clube”, em São Paulo.
TRAJETÓRIA DE SUCESSO
Nascido no Rio de Janeiro, no dia 22 de outubro de 1979, Deivid de Souza iniciou sua trajetória como atleta profissional no Nova Iguaçu em 1998. Após breve passagem pelo Joinville, foi contratado pelo Santos no ano seguinte. Em seguida, atuou pelo Corinthians, tendo conquistado em 2002 os títulos do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, competição em que foi também o artilheiro com 13 gols.
No ano seguinte, participou da histórica campanha da Tríplice Coroa do Cruzeiro, levantando as taças do Brasileirão, Copa do Brasil e Mineiro, sendo em seguida contratado pelo Bordeaux, da França. De volta ao Brasil em 2004, foi decisivo na conquista do Campeonato Brasileiro em sua segunda passagem pelo Santos.
Em 2005, iniciou um período de cinco temporadas na Europa, em que atuou pelo Sporting de Portugal e pelo Fenerbahçe. Com a camisa 99 do clube de Istambul, foi campeão nacional e bi da Supercopa da Turquia, além de ajudar a equipe, então comandada pelo técnico Zico, a chegar à inédita classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa.
Contratado pelo Flamengo em 2010, conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta no ano seguinte. Pelo Coritiba, ergueu o troféu de campeão estadual em 2013.
Foto e fonte: Tática Assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário