sexta-feira, 6 de novembro de 2015

União Barbarense tenta quebrar jejum de cinco anos sem vitória contra Ituano

União Barbarense e Ituano se enfrentam neste sábado (7/11), às 16 horas, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, a Toca do Leão, em Santa Bárbara D`Oeste, em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista. O jogo da volta está marcado para sábado (14), às 19 horas, no Estádio Novelli Junior, em Itu.

No mata-mata das quartas de final da Copinha, o Leão da Treze eliminou de maneira fácil o arquirrival Rio Branco com duas vitórias, 2 a 0 fora de casa, e 3 a 2 em seus domínios. Já o Galo de Itu passou apertado pelo Mirassol, sendo derrotado em casa por 3 a 2 e vencido fora por 2 a 0.

União Barbarense e Ituano são rivais desde 1995. Nesses 20 anos foram realizados 30 partidas entre as duas equipes, com ampla vantagem dos rubro-negros. São 17 triunfos do Ituano, contra oito do Alvinegro barbarense, além de mais cinco empates.

Além do histórico desfavorável, o União Barbarense não vence o Ituano há cinco anos. A última vitória foi por 2 a 0, em Santa Bárbara D`Oeste, pela Copa Paulista 2010. De lá para cá, foram quatro vitórias do Ituano e um empate.

No último confronto entre as duas equipes, deu Ituano pelo placar de 3 a 1, no Estádio Novelli Junior, em Itu, pela oitava rodada do Grupo 3 na primeira fase da Copa Paulista de 2013.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: