sexta-feira, 5 de março de 2021

Ademir Fesan avalia pré-temporada e projeta estreia do Primavera na Série A3 do Paulista


O Primavera iniciará, neste sábado (6/3), diante do Comercial, às 15 horas, no Estádio Ítalo Mário Limongi, na cidade de Indaiatuba, a sua caminhada na Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, com objetivo claro: brigar para ficar entre as oito melhores equipes na primeira fase e, assim, manter vivo o sonho de figurar novamente no segundo escalão do futebol estadual, o que não ocorre há 35 anos.

Para isso, a diretoria do Primavera apostou na chegada do jovem e promissor técnico Ademir Fesan, que já havia feito brilhante trabalho no Grêmio Prudente na temporada passada, pela Quarta Divisão.

Contratado em janeiro, credenciado pela boa campanha no comando do Grêmio Prudente, em 2020, Fesan passou o último mês e meio conduzindo, com sua comissão técnica, a montagem e a preparação do elenco para a disputa da Série A3.


De lá para cá, foram disputados cinco jogos-treino, de olho no entrosamento e retomada do ritmo de competição por parte dos jogadores. O Fantasma da Ituana venceu dois (Rio Claro, por 1 a 0, e Mauaense, por 3 a 1), empatou outros dois (Juventus e Ponte Preta, ambos em 1 a 1) e perdeu um (Portuguesa, de 4 a 0).

``Nos preparamos muito bem nas últimas semanas e estou satisfeito com a evolução que a equipe mostrou ao longo desse período. Prova disso foram os bons jogos-treino que fizemos e que nos deixou bastante confiantes. Acredito que faremos excelente campanha. Estou muito motivado e espero ajudar o Primavera a atingir os objetivos traçados pela diretoria´´, afirmou Fesan, que também comentou sobre a estreia, diante do Comercial, no reformado gramado do estádio do time de Indaiatuba.

``Todos os adversários serão super complicados, mas vamos pensar em um por vez. Nosso objetivo é jogar cada partida como se fosse uma final para chegarmos entre os oito primeiros colocados no fim da primeira fase. Neste fim de semana, já teremos duro desafio pela frente. O Comercial é muito forte, com tradição no futebol paulista e que investiu pesado para a competição. Já falei para o meu grupo que teremos que entrar em campo muito concentrados e extremamente focados para começarmos a competição vencendo, o que é importante para melhorarmos a nossa confiança na sequência da temporada´´, finalizou.

Regulamento da Série A3 do Paulista

É o mesmo dos últimos anos. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em turno único, ou seja, com 15 partidas. Os oito melhores avançam ao mata-mata das quartas de final. As duas piores equipes são rebaixadas para a Quarta Divisão, chamada de Segundona pela FPF.

Quartas, semifinal e final são disputadas em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha decidindo em casa. Os dois finalistas garantem vaga na Série A2 (Segunda Divisão).

Carreira

Apesar de jovem, aos 43 anos, Ademir Fesan já tem no currículo duas décadas e meia de experiência no mundo do futebol. Ele iniciou os trabalhos, ainda em 1996, comandando atletas amadores. Entrou na faculdade de Educação Física no ano seguinte e, desde então, passou por diversas experiências que o ajudaram a crescer e fazer com que chegasse ao patamar atual.

Ao longo desse período, comandou diversos times nas categorias de base e conquistou inúmeros títulos antes de se tornar auxiliar. Durante sete temporadas, esteve ao lado de nomes importantes da profissão no cenário nacional, como Lisca, Marcelo Chamusca, Rogério Micale e Claudinei Oliveira. Nesse período, conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro, pelo Guarani, em 2016, para a Série A, com o Paraná, em 2017, e ainda a Copa Verde, em seu último trabalho no cargo, pelo Cuiabá, em 2019.

Em 2020, já com a Licença A da CBF, Fesan decidiu que era a hora de seguir o seu caminho e se tornar treinador de forma efetiva. Antes, já tinha tido experiência no cargo, mas na maior parte do tempo como interino.

No Grêmio Prudente, Ademir Fesan se destacou. Foram nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 14 jogos. Mesmo sem o acesso para a Série A3, a terceira colocação entre 35 times chamaram a atenção e levaram o Primavera a buscar a sua contratação para a atual temporada.




Foto: Sandro Rodrigues / Primavera - Fonte: Triple

Nenhum comentário: