quinta-feira, 4 de março de 2021

Barreto, Camilo, Rayan e Pedrão testam positivo para Covid-19 e desfalcam a Ponte Preta


A Ponte Preta recebeu na manhã desta quinta-feira (4/3) os últimos resultados dos testes de Covid-19 realizados por elenco e comissão técnica. Os resultados confirmaram que o volante Barreto - que já estava afastado preventivamente desde a manhã do dia da partida contra o Novorizontino, por apresentar sintomas gripais – bem como o meia Camilo, o zagueiro Rayan e o goleiro Pedrão foram infectados pela Covid-19. Todos estão isolados e sob os cuidados do Departamento Médico.

O quarteto não enfrenta o Santo André, nesta quinta-feira, no Majestoso, pela segunda rodada do Paulistão. E deve ficar mais duas partidas fora de combate.

Os goleiros Ygor Vinhas e Guilherme, que já estavam isolados, testaram negativo. Contudo, em virtude de terem apresentado sintomas muito específicos da Covid-19 (em especial, falta de olfato e paladar), o caso de ambos, seguindo protocolo médico e a recomendação dos comitês médico da FPF e CBF, é tratado como falso negativo e eles seguirão isolados e sendo acompanhados.

Ambos já estão recuperando olfato e paladar, e a previsão, de acordo com os prazos de tratamento da doença, é que estejam liberados para voltar ao elenco nesta sexta-feira (5). Nesta data, tanto os dois atletas como o preparador de goleiros Betão – que também estava afastado e havia testado positivo - já não mais transmitem o vírus.

Quanto aos demais atletas do elenco, todos receberam resultado negativo no exame e estão liberados para atuar.

Contraprovas

Vale registrar que quatro exames realizados (de três de atletas e um de integrante da comissão) tiveram resultado inicial inconclusivo – do meia Camilo, do zagueiro Rayan, do goleiro Pedro Rocha e do nutricionista Kaike Mioto. Tanto Camilo quanto Mioto, porém, haviam sentido sintomas na terça-feira e sido afastados preventivamente. Rayan e Pedrão, também isolados quando veio o resultado inconclusivo, estão assintomáticos.

Os quatro testes foram refeitos quarta-feira (3), por meio de coleta drive-thru, e os resultados saíram nesta manhã, desta vez positivos. A Ponte Preta informa que todos os infectados estão clinicamente bem e segue acompanhando e dando suporte médico a todos os casos. A instituição segue executando rigorosamente os protocolos sanitários – vale ressaltar que não só atletas e comissão como todos os funcionários que tiveram contato com eles, do motorista às cozinheiras, foram testados - e deseja e acredita na recuperação plena de todos.




Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: