sábado, 6 de março de 2021

Rio Preto, Comercial, Nacional e Marília estreiam com vitória na Série A3 do Paulista


Começou neste sábado (6/3) o Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão). São 16 clubes participantes, que jogarão turno único, ou seja 15 partidas. Ao término da primeira fase, os oitos primeiros colocados garantem classificação às quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

Seis partidas movimentaram o sábado, com dois empates e vitórias de Rio Preto, Comercial, Nacional e Marília. Neste domingo (7), duas partidas encerram a primeira rodada. Logo às 11 horas, em Birigui, o Bandeirante enfrenta o favorito Noroeste, que terá os veteranos irmãos Richarlyson e Alecsandro como grande atração da competição. Às 15 horas, em casa, o Barretos desafia o Penapolense.


RIO PRETO 1 X 0 VOTUPORANGUENSE

Leandro Love saiu do banco de reservas para dar a vitória ao popular Jacaré, no estádio Anísio Haddad, na cidade de São José do Rio Preto. O jogo aconteceu pela manhã, na abertura da competição, que teve o primeiro tempo extremamente equilibrado, sem chances de gols clara.

Na etapa final, após a entrada de Leandro Love na vaga de Jê, o Rio Preto ficou mais ofensivo, criou mais chances para marcar. O atacante abriu o placar logo após ter entrado em campo, mas o árbitro João Batista Avelino anulou alegando impedimento.

Quando o empate parecia ser o resultado final do duelo de clubes vizinhos, aos 45 minutos, Gabriel Ataliba, que havia entrado na vaga de Thiaguinho, fez grande jogada individual e rolou para Leandro Love fazer 1 a 0.

DESPORTIVO BRASIL 0 X 0 BATATAIS

Faltaram emoções no empate sem gols entre Desportivo Brasil e Batatais na cidade de Porto Feliz. Com muita marcação e falta de ofensividade dos dois lados, o primeiro tempo foi ruim tecnicamente.

Na etapa final, o Desportivo Brasil teve o lateral direito Fábio Sá expulso aos 14 minutos. Com um a menos, o time da casa, comandado pelo técnico Elio Sizenando encolheu para segurar o resultado. E o Batatais, do técnico Luciano Baiano não teve força ofensiva para vencer o confronto.


PRIMAVERA 0 X 2 COMERCIAL

O Comercial mostrou o motivo que é apontado um dos favoritos ao título e acesso na Série A3 do Paulista. Ainda comandado pelo técnico Fahel Júnior, que fez belo trabalho em 2020, o Bafo foi até a cidade de Indaiatuba e não tomou conhecimento do Primavera, que estreou o técnico Ademir Fesan, e ganhou por 2 a 0.

O habilidoso e velocista Felipinho abriu o placar após saída de bola errada do Primavera. E o atacante do Comercial acertou um canudo no ângulo, fazendo autêntico golaço, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Primavera voltou com duas modificações e teve uma bola na trave, após cobrança de escanteio. Porém, quando pressionava em busca do empate, o Comercial matou o jogo, aos 22 minutos, novamente em bela jogada de Felipinho, que rolou para Gabriel Duarte fazer 2 a 0.

O Primavera ainda chegou a pressionar, criou boas jogadas, mas após a expulsão do zagueiro Renato a situação ficou ainda mais fácil para o Bafo de Ribeirão Preto.


OLÍMPIA 2 X 3 NACIONAL


Jogando em casa, o Olímpia foi valente! Principalmente por estar enfrentando um surto de COVID-19, que o fez ter apenas dois jogadores no banco de reservas, obrigando o goleiro, no decorrer da partida, entrar na linha. Portanto, a derrota por 3 a 2 para o Nacional virou heroica.

Mesmo com sua força máxima, o Nacional abriu o placar somente no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, após cobrança de falta de Mendes, em bate-rebate, Gustavo França marcou de cabeça: 1 a 0. Além de sofrer o gol, na mesma jogada, o Olímpia perdeu o zagueiro Henrique, que já havia recebido o cartão amarelo, levou outro e foi expulso.

No segundo tempo, com um a mais, logo aos cinco minutos, com Éder Paulista, cobrando pênalti, fez 2 a 0 para o Nacional. Pouco depois, o Olímpia descontou, também em cobrança de pênalti, com Edson Pio.

No peito e na raça, o Olímpia chegou ao empate aos 31 minutos, em cruzamento de Veloso, que Maranhou completou de cabeça: 2 a 2.

Com o empate e por ter um jogador a menos, o Olímpia encolheu e passou a defender o resultado. Mas o Nacional teve mais um pênalti a seu favor, aos 46 minutos. César batei e deu a vitória ao time da Capital.


MARÍLIA 2 x 0 CAPIVARIANO


Fortalecido e com o mesmo treinador, já que Guilherme permaneceu no comando do Marília, o vice-campeão da Copa Paulista em 2020 estreou com vitória, em casa, por 2 a 0 diante do Capivariano.

O artilheiro Gustavo Nescau, o artilheiro da equipe na Copa Paulista, chegou a ser vendido para time de Dubai. Mas a negociação não foi sacramentada, ele voltou, estreou e abriu o placar para o MAC, de cabeça, ainda no primeiro tempo.

Depois de Orlando Júnior e Wendel Júnior perderem a chance de ampliar para o Marília, já na etapa final, o segundo gol aconteceu aos 44 minutos, com o estreante meia Bruno Sabiá, ex-Comercial, que fez 2 a 0.

SÃO JOSÉ 2 X 2 LINENSE 

No duelo entre os tradicionais São José e Linense, que já brilharam no Paulistão, o grupo de elite estadual, no estádio Martins Pereira, na cidade de São José dos Campos, houve empate por 2 a 2.

O São José, campeão da Quarta Divisão em 2020, chegou com moral na Série A3, mantendo o técnico Ricardo Costa. E pressionou nos 20 minutos iniciais, quando abriu o placar com Branquinho, aos 18.

Em desvantagem, foi a vez do Linense partir para cima. E sempre em boas jogadas do veterano Thiago Humberto. E foi ele, que depois de fazer o goleiro Vitor Prada fazer boa defesa, empatou a partida em belo chute.

Na etapa final, o Linense virou o placar logo aos seis minutos, com Rodrigo Lobão, de cabeça. Foi a vez do São José partir com tudo ao ataque para empatar a partida, fazendo o adversário encolher.

Aos 35 minutos, Santiago encheu o pé e mandou a bola no travessão, perdendo a chance do empate para a Águia do Vale do Paraíba. Depois de tanto insistir no ataque, em cruzamento venenoso de Oliveira, Glauco acabou marcando gol contra: 2 a 2.

Nenhum comentário: