terça-feira, 4 de abril de 2017

Em duelo contra o rebaixamento, Oeste desafia tabu contra Mogi Mirim em Barueri

O Oeste encara o Mogi Mirim neste domingo (9/4), às 16 horas, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Na rodada anterior as duas equipes perderam jogando fora de casa. O Rubrão caiu diante do XV por 1 a 0, em Piracicaba, enquanto o adversário foi derrotado pelo Votuporanguense, por 2 a 0, em Votuporanga.

No momento, as duas equipes se encontram dentro da zona de rebaixamento. O Rubro-negro de Barueri está em 16º lugar, com 16 pontos, e o Sapão da Mogiana vem uma posição abaixo, na 17ª posição, com 14 pontos. O primeiro clube fora do Z-6 é o Velo Clube, com 17 pontos.

Rivais desde 2004, as duas equipes já se enfrentaram 15 vezes. O Oeste leva vantagem no retrospecto com duas vitórias a mais que o Alvirrubro mogimiriano. Foram seis vitórias do Rubrão, quatro do Mogi Mirim e cinco empates. O Oeste marcou 18 gols contra 14 do Sapão.

Apesar do retrospecto favorável, o Oeste não vence o Sapão há sete anos. A última vitória foi por 3 a 1, em Mogi Mirim, pelo Paulistão 2010. De lá para cá, foram mais sete duelos, com quatro empates e três derrotas.

No último encontro, os rivais ficaram no 0 a 0, no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim, pela nona rodada do Paulistão de 2016. Naquela temporada, Oeste e Mogi Mirim foram rebaixados à Segunda Divisão (Série A-2).





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: