O primeiro duelo decisivo em busca do título do Paulistão 2014 já tem dia e horário para acontecer. O Ituano encara o Santos, neste domingo (6/4), às 16 horas, no Pacaembu. E o zagueiro e artilheiro Anderson Salles, autor de seis gols, avisa que o Galo de Itu vai com força máxima para cima do Peixe.
``Nosso grupo está bastante entrosado e feliz com toda campanha feita até aqui. Todo esse sucesso é merecimento de todos, comissão técnica, dos jogadores e da torcida, que em todos os momentos esteve com a gente. Conseguimos formar equipe digna de disputar final como essa. Estamos muito contentes com tudo isso´´, disse Anderson Salles, revelado nas categorias de base do Peixe e com 115 jogos pelo Ituano.
Já o atacante Marcelinho, autor do único gol da vitória diante do Palmeiras que garantiu a equipe na final, falou sobre a expectativa para o duelo.
``Temos que ter sempre confiança em nosso trabalho e mostrar competência em campo. Estamos felizes de estar na final, ainda mais com um gol marcado por mim. O Ituano acabou chegando, mesmo quando poucos acreditavam. Vamos respeitar o Santos, mas sabemos da nossa qualidade, capacidade e queremos o título´´, disse Marcelinho.
Um dos jogadores mais experientes do surpreendente Ituano, o atacante Jean Carlos, pode incluir mais um título estadual no seu currículo. Ele é bicampeão catarinense pela Chapecoense nas temporadas de 2007 e 2011. O sonho agora é levantar o troféu de campeão paulista pelo Galo de Itu.
``Minha expectativa é muito grande de poder disputar mais uma final de estadual. Esperamos conseguir esse título, que será muito importante não só para mim, mas para todo o clube e cidade. Há mais de uma década o Ituano não tem um título de expressão. Por isso, não podemos deixar passar a oportunidade de fortalecer ainda mais o clube´´, disse Jean Carlos, que atuou em 13 das 17 partidas no Paulistão.
Mesmo confiando no título do Ituano, Jean Carlos reconhece que a tarefa não é fácil em virtude do potencial do adversário.
``O Santos é muito forte. O Oswaldo Oliveira é grande treinador. É uma equipe rápida, com meio campo de qualidade. A atenção terá que ser especial no Arouca e Cícero, que fazem a equipe do Santos jogar´´, analisou o atacante.
As duas partidas da final do Paulistão acontecem no Pacaembu. Experiente, Jean Carlos opina sobre a situação do mando de campo.
``Queríamos que uma partida fosse em Itu, na nossa casa. No entanto, a Federação Paulista é quem decide. Acredito que a questão do estádio não vai favorecer ninguém. Vamos tentar fazer grande primeiro jogo e tentar vantagem para a partida decisiva´´, concluiu.
Fontes: Tuddo e AV
GUILHERME SOUSA SERÁ GERENTE DE FUTEBOL EM 2025
Há 11 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário