quinta-feira, 4 de março de 2021

Ituano vence São Bento e tem 100% de aproveitamento em duas rodadas do Paulistão


Foi difícil, suado e debaixo de muita chuva a vitória do Ituano por 1 a 0 em cima do São Bento, na tarde desta quinta-feira (4/2), no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Galo de Itu, do técnico Vinícius Bergantin, assume a liderança isolada do Grupo C, com seis pontos, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento na competição.

Já o São Bento sofreu a segunda rodada consecutiva no Paulistão. A equipe de Sorocaba, comandada pelo técnico Edson Vieira, é a lanterna do Grupo B.

Na terceira rodada do Paulistão, o Ituano volta a campo, novamente dentro de casa, para enfrentar o Mirassol. O jogo será domingo (7), às 11 horas. O São Bento folga na rodada porque o Palmeiras, que seria o seu adversário, vai disputar a final da Copa do Brasil e o duelo foi remarcado para o dia 17 de março.


O JOGO


Apesar da ótima drenagem no Novelli Júnior, o gramado encharcado dificultou o toque de bola das duas equipes. Mesmo assim, o primeiro tempo foi movimentado, com boas finalizações de Ituano e São Bento.

Aos nove minutos, em bela cobrança de falta de Filippe Souto, o goleiro Luiz Daniel espalmou a bola e impediu o gol do Ituano. O São Bento respondeu também de bola parada, aos 23, quando após cobrança de falta, o atacante Geovane Itinga, de cabeça, exigiu ótima defesa de Edson.

Quando tudo levava a crer que o empate sem gols seria o resultado inicial, aos 
46 minutos, Bruno Lopes, dentro da área, tentou driblar o zagueiro Dirceu, que com o braço muito aberto, desviou a trajetória da bola e cometeu pênalti. Aos 47, Iago Dias cobrou com perfeição, bola de um lado e goleiro do outro, e fez 1 a 0 para o Ituano.

Na etapa final, o São Bento tentou pressionar em busca do empate, mas faltou finalizar melhor. Aos sete minutos, após cobrança de falta, Dirceu desviou de cabeça e a bola foi para fora, perdendo a chance do empate.

Com muita marcação e desarmes e poucas jogadas ofensivas, o jogo ficou muito travado. Na única grande oportunidade de gol, aos 44 minutos, o Ituano quase ampliou o placar, quando Victor Rangel chutou e o goleiro Luiz Daniel fez linda defesa.

No minuto seguinte, aos 45, após cruzamento da esquerda, Branquinho finalizou mal e perdeu outra chance para o Ituano. O São Bento respondeu com chute de fora da área de Ruan, aos 47, mas a bola foi por cima do travessão. Melhor para o Galo de Itu, que festejou a vitória.




Foto: Miguel Schincariol / Ituano

Nenhum comentário: