terça-feira, 2 de março de 2021

No encerramento da primeira rodada da Série A2, molecada do Red Bull Brasil supera o Taubaté


Terminou nesta terça-feira (2/3) a primeira rodada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a molecada do Red Bull Brasil não teve dificuldades para superar o Taubaté por 2 a 0. Iago Teles e Cristiano fizeram os gols.

Vale lembrar que a empresa de enérgicos Red Bull é proprietária do Red Bull Bragantino, que disputa a Primeira Divisão, e do Red Bull Brasil, que atua na Segunda Divisão. Portanto, como por regulamento, uma empresa não pode ter dois times na mesma divisão, o Red Bull Brasil pode até conquistar o título que não disputará o Paulistão.

Para disputar a Primeira Divisão, o Red Bull Brasil teria que contar com o rebaixamento do Red Bull Bragantino. Se isso, mesmo que fique em primeiro ou segundo colocado na Série A2, que sobe é o terceiro colocado.


O JOGO

Com a base da temporada passada, ainda sob o comando do técnico Vinícius Munhoz, o Red Bull Brasil inicou a partida partindo para cima do Taubaté, que estreou o técnico Toninho Cecílio. E logo aos 10 minutos, o time da casa abriu o placar. Bruninho enfileirou três zagueiros e tocou para Cristiano, que chutou de primeira. O goleiro Fábio rebateu e, no bate-rebate, Iago Teles mandou a bola para o fundo da rede.

Em busca do ataque, o Taubaté, mesmo que desordenadamente, partiu para o ataque em busca do empate. Mas finalizou pouco. Na melhor chance, aos 29 minutos. Ferreira, de cabeça, mandou a bola a trave.

Na etapa final, quando o Taubaté (mascote) tentava pressionar, o Red Bull Brasil ampliou logo aos oito minutos. Cristiano, da entrada da área, acertou torpedo e surpreendeu o goleiro Fábio.


Desanimado, o Taubaté se lançou mais uma vez no ataque. Mas, com velocidade, o Red Bull Brasil conseguiu tocar a bola de pé em pé e segurou o resultado sem fazer muita força.

OBSERVAÇÃO:

Acesse o meu canal no Youtube (Luiz Ademar) e acompanhe minha análise dos clubes favoritos ao título e tudo da primeira rodada da Série A2. Confira, dê seu like, sua sugestão e se inscreva por lá!

JOGOS DA PRIMEIRA RODADA:

Sábado - 27/2

Velo Clube 0 x Água Santa 2 (Bambam e Dadá)

Atibaia 1 (Luan) x Monte Azul 0

EC São Bernardo 0 x Oeste 2 (Léo Ceará e De Paula)

Audax 0 x 0 Juventus

Domingo - 28/2

Sertãozinho 0 x XV de Piracicaba 1 (Marlyson)

Rio Claro (Jair e Denilson) x São Bernardo 2 (Pará e Rodrigo Alves)

Segunda-feira - 1/3

Portuguesa Santista 2 (Léo Costa e Rodrigo Maranhão) x Portuguesa 2 (Raphael Luz e Geovani)

Terça-feira - 2/3

Red Bull Brasil 2 (Iago Teles e Cristiano) x Taubaté 0


CLASSIFICAÇÃO

1º Água Santa - 3 pontos

Oeste - 3

Red Bull Brasil - 3

Atibaia - 3

XV de Piracicaba - 3

6º Rio Claro - 1

São Bernardo - 1

Juventus - 1

Audax - 1

Portuguesa - 1

Portuguesa Santista - 1

12º Sertãozinho - 0

Monte Azul - 0

Velo Clube - 0

EC São Bernardo - 0

Taubaté - 0



Foto: Caique Toledo / Taubaté

Nenhum comentário: