quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Animado com a chance de conquistar a vaga na Copa Sul-Americana, Barueri está pronto para encarar o Náutico

O Grêmio Barueri enfrenta o Náutico, neste sábado, às 18h30, nos Aflitos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de jogar para se manter na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010, a Abelha defende sua invencibilidade contra equipes do nordeste neste Brasileirão.

Das quatro partidas disputadas pelo Grêmio Barueri contra equipes da região nordeste do país (Náutico, Sport e Vitória) no Campeonato Brasileiro, a Abelha venceu três jogos e empatou um. O time marcou 11 gols e sofreu apenas dois.

Na estréia do Grêmio Barueri na Série A, o time da Grande São Paulo empatou em 1 x 1 com o Sport, na Ilha do Retiro. Depois, na abertura do segundo turno, a Abelha venceu o Leão, na Arena Barueri por 2 x 1.

Com quatro gols de Val Baiano, o Náutico foi derrotado pelo Grêmio Barueri na 12ª rodada do Brasileirão, na Arena Barueri. Mesmo local da goleada sobre o Vitória também por 4 x 0, em 6 de agosto.

Sábado, na capital pernambucana, o Grêmio Barueri escreverá um novo capítulo de sua história. A equipe, conhecida pelos sequentes acessos conquistados em seus oitos anos de existência, busca a classificação para a sua primeira competição internacional e para isso precisa manter a invencibilidade contra o futebol do Nordeste.

- Estamos brigando para permanecer na Série A e, se possível, conquistar uma vaga na Sul-Americana. Para isso precisamos somar pontos em Recife - disse o lateral Éder.

Porém, o jogador do Grêmio Barueri alerta para as dificuldades da partida. Afinal, o Náutico está lutando para escapar do rebaixamento.

- Teremos um jogo difícil contra o Náutico, que quer sair da zona de rebaixamento. Apesar da situação complicada em que eles se encontram na competição, a equipe já mostrou seu potencial quando goleou o líder do campeonato (Palmeiras) - completou Éder.

Nenhum comentário: