quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Eliminado da Copa Paulista, Atlético Sorocaba faz amistosos na Ásia antes de entrar em férias

O Atlético Sorocaba está fora da disputa pelo bicampeonato da Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2010. Curiosamente, o XV de Piracicaba, que perdeu o título do ano passado, em casa, para o Sorocaba, acabou eliminando o rival na atual temporada logo nas oitavas de final.

Sem perder tempo e com o pensamento em arrecadar dinheiro para as despesas com salários, principalmente o 13ª, a diretoria acertou, pela terceira vez na atual temporada, alguns amistosos na Ásia. O Atlético Sorocaba entrará em campo no Japão, China e Coréia do Sul antes de entrar em férias e iniciar os preparativos para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) em 2010.

A delegação do Clube Atlético Sorocaba, com comissão técnica comandada por Edu Marangon, dirigentes e 18 jogadores, embarcou para o Ásia na última segunda-feira e já está treinando no Japão. Além da necessidade financeira, o clube também precisa cumprir compromissos com os seus patrocinadores, como já ocorreu por duas vezes este ano.

Nesta terceira excursão a equipe realizará quatro amistosos, sendo um no Japão contra a equipe do FC Tókio, na próxima sexta-feira, dia 30 de outubro, no Aginomoto Stadium. Depois vem uma apresentação na China contra uma equipe campeã daquele país.

Os dois últimos amistosos serão na Coréia do Sul, sendo um contra o Il Hwa Chunma, equipe que tem os mesmos patrocinadores do Atlético Sorocaba, e o quarto jogo, que ainda será definido durante a viagem.

Nenhum comentário: