segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Santo André faz contas para fugir do rebaixamento à Segunda Divisão do Brasileiro

O Santo André venceu o Vitória por 1 a 0, no último sábado, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e abandonou temporariamente a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas a situação continua delicada e o Ramalhão não poderá vacilar no duelo diante do Barueri, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Barueri

Após a realização da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a luta entre cinco equipes - entre elas o Santo André - contra o rebaixamento ficou ainda mais clara. Ao conquistarem importantes vitórias, os paranaenses Atlético (14º) e Coritiba (15º) livraram, respectivamente, seis e cinco pontos da zona da degola e respiram mais aliviados.

Mesmo saindo momentaneamente do grupo dos quatro últimos, o Ramalhão segue pressionado, principalmente pelo Botafogo, que conseguiu a façanha de vencer o Goiás, fora de casa, por 3 x 1.

Veja, abaixo, o novo cálculo de probabilidades de rebaixamento do matemático gaúcho Tristão Garcia, faltando 11 rodadas do final do campeonato:

Fluminense: 97%
Sport: 85%
Náutico: 80%
Botafogo: 57%
Santo André: 58%
Coritiba: 9%
Atlético-PR: 5%
Santos: 3%
Barueri: 2%
Cruzeiro: 2%
Corinthians: 1%
Avaí: 1%

Com a vitória, o Santo André, comandado pelo treinador Sérgio Soares, chegou aos 28 pontos e deixou a zona do rebaixamento da competição, ocupando a 16ª posição.

- Foi imporante conquistar a vitória em casa diante do Vitória. O time se comportou bem e soube segurar a pressão diante de um adversário de qualidade - explicou o técnico Sérgio Soares.

O artilheiro Nunes, expulso diante do Vitória, cumpre suspensão automática diante do Barueri. Em compensação, o volante Fernando, o lateral esquerdo Gustavo Nery e o atacante Pablo Escobar retornam após cumprirem suspensão automática.

Atendendo solicitação da CBF, a partida entre Santo André x Palmeiras, que estava marcada para o dia 25 de outubro (domingo), foi antecipada para o dia 21 de outubro (quarta-feira), às 21h50, no Estádio Bruno José Daniel, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: