quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bragantino vence fora de casa, enquanto Lusa e São Caetano ficam no empate em Mogi Mirim

Com três clubes paulistas em ação, começou a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Goiânia, no estádio Serra Dourada, o Bragantino conseguiu excelente vitória por 2 a 1 em cima do Vila Nova-GO. Já na cidade de Mogi Mirim, onde está mandando os seus jogos, a Portuguesa ficou no empate por 1 a 1 com o São Caetano.

Em Goiânia, o Bragantino foi totalmente dominado no primeiro tempo após o atacante Leo Jaime criar excelente chance de gol logo no primeiro minuto, quando o zagueiro Flávio evitou que a bola entrasse quase em cima da linha. O Vila Nova tomou conta da partida e criou inúmeras chances para abrir o placar.

De fora da área, Ricardinho, Nena e Flávio exigiram boas defesas de Gilvan, que salvou o Bragantino. Depois, o camisa 1 do time do interior de São Paulo ainda fez ótimas defesas cara a cara com Alex Dias e Nena perdeu um gol incrível de cabeça.

Mas, na bola parada, o Bragantino abriu o placar aos 37 minutos. Sérgio Manoel cobrou escanteio venenoso, a bola bateu nas costas do zagueiro Flávio e entrou.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Veiga foi inteligente ao mudar o padrão tático do Bragantino. Juninho, que entrou no lugar de Leo Jaime, machucado, logo aos dois minutos do segundo tempo, passou a marcar individualmente Ricardinho, que parou de coordenar as jogadas ofensivas do Vila Nova.

João Paulo, que substituiu Rodrigo Costa, passou a ser uma opção excelente pelo lado esquerdo, enquanto Beto entrou aceso no lugar do estático Frontini e colocou velocidade nos contraques. E o Bragantino anulou o Vila Nova, com ótimas atuações individuais do zagueiro Carlinhos e do goleiro Gilvan, quando exigido.

Melho taticamente, o Bragantino ainda fez o segundo gol. Aos 36, Beto fez linda jogada pelo lado direito e cruzou na medida para João Paulo completar para o fundo da rede. O Vila Nova descontou com Ray, em cobrança de falta, aos 48 minutos, mas já era tarde.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS GOLS DE VILA NOVA 1 X 2 BRAGANTINO

Vila Nova 1 x 2 Bragantino

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Gols: Flávio, contra, aos 37 minutos do primeiro tempo. João Paulo, aos 36; e Ray, aos 48 minutos do segundo tempo
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Jadir Leite Pimenta (MT)
Cartões amarelos: Willian, Claudinho Baiano e Edson Borges (Vila Nova) e Danilo Bueno, Leo Jaime e Da Silva (Bragantino)
Renda: R$ 30.430,00 - Público: 2.367 pagantes

Vila Nova
Juninho; Edson Borges, Leonardo (Willian) e Flávio; Dida, Claudinho Baiano, Otacílio, Ricardinho (Washington) e Zé Rodolpho; Alex Dias (Ray) e Nena
Técnico: Zé Roberto

Bragantino
Gilvan; Marcelo Godri, Carlinhos e Da Silva; Diego Macedo, Paulinho, Rodrigo Costa (João Paulo), Danilo Bueno e Sérgio Manoel; Leo Jaime (Juninho) e Frontini (Beto).
Técnico: Marcelo Veiga

Já em Mogi Mirim, o primeiro tempo entre Portuguesa e São Caetano foi repleto de faltas e cartões amarelos. As duas equipes priorizaram a marcação no meio de campo e não chegaram com qualidade ao ataque. Eduardo Ramos exigiu boa defesa de Muriel, enquanto Acleisson, em cobrança de falta, fez o goleiro Luiz mostrar serviço. E foi só.

O zagueiro Douglas foi expulso logo no início do segundo tempo. Mas a Portuguesa nem teve tempo de titar proveito da superioridade numérica em campo e teve os dois laterais expulsos em seguida: Simão e Marco Aurélio. Depois, o volante Adriano também acabou recebendo o cartão vermelho e os dois times ficaram com nove em campo.

Aos 33 minutos, Roger foi lançado nas costas do zagueiro Bruno Rodrigo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Muriel para fazer 1 a 0 para o São Caetano. Na base da raça, e com o zagueiro Preto expulso, a Lusa empatou após cobrança de falta de Acleisson, Kempes desviou de cabeça, a bola bateu em Bruno Rodrigo e entrou: 1 a 1. No final, as duas equipes perderam gols incríveis e o empate trouxe prejuízo aos rivais paulistas.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DE LUSA 1 X 1 AZULÃO

Portuguesa 1 x 1 São Caetano

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim (SP)
Gol: Roger, aos 33; e Bruno Rodrigo, aos 41 minutos do segundo tempo
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Renda: R$ 3.000,00 - Público: 179 pagantes
Cartões Amarelos: Bruno Rodrigo, Simão e Marco Aurélio (Portuguesa) e Douglas, Ademir Sopa, Galiardo e Vando (São Caetano)
Cartões Vermelhos: Simão, Marco Aurélio e Preto (Portuguesa); Douglas e Adriano (São Caetano)

Portuguesa
Muriel; Bruno Rodrigo, Preto Costa e Domingos; Simão, Acleisson, Marco Antônio (Henrique), Preto e Marco Aurélio; Fellype Gabriel (Héverton) e Zé Carlos (Kempes)
Técnico: Benazzi

São Caetano
Luiz; Galiardo, Marcelo Batatais, Douglas e Vando (Damián Luna, depois oTobi); Adriano, Ademir Sopa (Anderson Marques), Roger e Eduardo Ramos; Xuxa e Washington
Técnico: Antônio Carlos Zago

Confira a 29ª rodada:

Terça-feira:

Portuguesa 1 (Bruno Rodrigo) x São Caetano 1 (Roger)
Vila Nova-GO 1 (Ray) x Bragantino 2 (Flávio, contra; e João Paulo)

Sexta-feira - 21 horas

Paraná x Atlético-GO
ABC-RN x Ceará
Bahia x América-RN
Duque de Caxias-RJ x Ipatinga-MG

Sábado:

16h10 - Ponte Preta x Vasco
16h10 - Brasiliense x Guarani
16h10 - Fortaleza x Figueirense
21h - Juventude x Campinense-PB

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

2 comentários:

Anônimo disse...

Caramba!!! não sabia que a Lusa ia jogar em Mogi Mirim...

Ademarzão tem você que é um cara muito informado e bem disposto
você sabe me dizer quando vai ser o proximo jogo da Lusa vai ser em mogi mirim???


abraços e até breve...

email pordentrodogol@gmail.com

pordentrodogol.blogspot.com

Blog do Ademar disse...

Gui

Os próximos jogos da Lusa em Mogi Mirim são:

Ceará - 20/10
ABC - 3/11
Duque de Caxias - 14/11

Depois a Lusa volta ao Canindé na última rodada.

Abraço,

Luiz Ademar