sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Em situação delicada na Copa Paulista, XV de Piracicaba decide a sua sorte contra o forte Sertãozinho

O XV de Piracicaba, vice-campeão da Copa Paulista na temporada passada, está em situação delicada na tabela de classificação das oitavas de final da competição deste ano. Pelo Grupo 5, após duas rodadas, a equipe perdeu para o Atlético Sorocaba, fora de casa, por 1 a 0, e ficou no empate por 1 a 1 diante do Grêmio Osasco, em Piracicaba.

Com apenas um ponto ganho, ocupando a última colocação do Grupo 5, o XV de Piracicaba decidirá a sua sorte na competição disputando dois jogos dentro de casa contra o forte Sertãozinho, comandado pelo técnico José Carlos Serrão, que levou o clube novamente ao grupo de elite do futebol paulista em 2010.

O primeiro duelo decisivo do XV de Piracicaba diante do Sertãozinho acontece neste sábado, às 19 horas, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, no encerramento do turno. Depois, na estreia do returno, as duas equipes voltarão a medir forças, em Sertãozinho, no dia 18/10, às 11 horas.

O técnico Lelo e os jogadores do XV de Piracicaba pedem o apoio maciço da torcida na primeira partida em casa. O elenco sabe que somente a vitória deixará a equipe viva na luta pela classificação. Vale lembrar que somente os dois primeiros colocados do grupo garantem presença nas quartas de final da Copa Paulista, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2010.

O principal desfalque do XV de Piracicaba diante do Sertãozinho será o meia Marlon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas Lelo também tem outros problemas, como o lateral direito Felipe Blau, que sofreu uma fratura no pé; o lateral esquerdo Denis, que está em fase final de recuperação por causa de uma cirurgia no ombro; e o zagueiro João Paulo, que se recupera de cirurgia no nariz.

A novidade no time titular do XV de Piracicaba será o retorno do meia atacante Douglas, que já balançou as redes do adversários seis vezes, e encara o Sertãozinho após cumprir suspensão automática diante do Grêmio Osasco.

A diretoria colocou uma carga de 2.900 ingressos para serem vendidos para o duelo diante do Sertãozinho. A arquibancada coberta custa R$ 20 e geral R$ 10.

Classificação do Grupo 5

1 - Grêmio Osasco - 4 pontos
2 - Sertãozinho - 3 pontos
Atlético Sorocaba - 3
4 - XV de Piracicaba - 1 ponto

Nenhum comentário: