sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lutando pela vaga nas quartas de final da Copa Paulista, Paulista será administrado pela parceira Campus Pelé em 2010

O Paulista completou 100 anos de fundação no primeiro semestre deste ano. Mas a comemoração não empolgou a torcida. E nem poderia ser diferente. No Campeonato Paulista, o clube escapou do rebaixamento somente na última rodada.

Na Série D do Campeonato Brasileiro, o Paulista foi uma decepção e não passou da primeira fase. Para piorar, o clube não apostou na molecada das categorias de base e emprestou vários jogadores para o Votoraty. Em Votorantim, os garotos da equipe de Jundiaí cresceram de produção e ajudaram o clube a conquistar o título da Terceira Divisão do Paulista (Série A-3) e subir para a A-2 (Segunda Divisão).

Já contando com alguns garotos que estavam atuando no Votoraty, o Paulista ensaia uma despedida honrosa para a temporada de 2009. Neste sábado, às 15 horas, em Jundiaí, basta a equipe vencer o líder e classificado Mogi Mirim para assegurar a sua classificação para as quartas de final da Copa Paulista, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil em 2010.

PARCEIRA VAI ASSUMIR O CLUBE EM 2010

O Paulista já foi comandado pelas empresas Lousano e Parmalat. O clube chegou a agregar o nome do parceiro ao nome do clube. Mas voltou a andar com as próprias pernas e está cada vez mais endividado. Mas, em busca de uma solução para os problemas financeira, o tradicional time de Jundiaí terá um novo administrador a partir de 2010.

O controle do Paulista ficará a cargo do Campus Pelé, que assumiu as categorias de base em fevereiro de 2007, e agora vai comandar também o elenco profissional. A empresa criada para administrar o clube será o Paulista Futebol Ltda.

O presidente do Paulista, Eduardo Santos Palhares, continuará no cargo até dezembro de 2010. Mas o seu papel será mais decorativo. Ele ficará responsável apenas pela administração do estádio Jaime Cintra e pelas ações de marketing do clube de Jundiaí. O principal objetivo, assim como foi tentado na atual temporada, é aumentar o número de torcedores e patrocinadores.

De acordo com o dirigente, a dívida atual do Paulista é de pouco mais de R$ 2 milhões. Porém, ela deverá ser zerada com as receitas com negociações e direitos pela formação de jogadores.

Nenhum comentário: