terça-feira, 20 de outubro de 2009

Depois do acerto com o artilheiro Luizão, Rio Branco segue correndo atrás de reforços para o Paulistão 2010

O Rio Branco, da cidade de Americana, não quer decepcionar a sua torcida em seu retorno à Primeira Divisão do Campeonato Paulista em 2010. Tanto que a primeira contratação foi logo de impacto. O experiente artilheiro Luizão, de 33 anos, que foi campeão com as camisas do Guarani, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Vasco, além da seleção brasileira. Ele defendeu o Guaratinguetá sem brilho no primeiro semestre deste ano, mas está se preparando fisicamente para tentar dar a volta por cima.

Agora, o principal objetivo da diretoria e trazer de volta o artilheiro Lincon, o goleador da Segunda Divisão do Campeonato Paulista na atual temporada, e um dos grandes responsáveis pelo acesso do Rio Branco ao grupo de elite do futebol paulista.

Lincon está atuando com a camisa do Sport, de Recife, no Campeonato Brasileiro. Mas ele não conseguiu brilhar no futebol pernambucano e praticamente não vem sendo aproveitado no Leão da Ilha do Retiro. O Rio Branco espera o trazer de volta para atuar ao lado de Luizão.

O lateral-esquerdo João Vitor, do Cruzeiro, também está praticamente acertado com o Rio Branco. E outro jogador experiente que pode reforçar o elenco é o volante Flávio, aquele mesmo que já defendeu o Palmeiras e Barueri, e foi dispensado do Brasiliense durante a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

A diretoria do Rio Branco também estuda alguns nomes oferecidos por empresários. O técnico Ademir Fonseca também vem analisando as Séries A e B do Brasileiro e a Copa Paulista para indicar atletas para reforçar o elenco.

Mas o que está pesando contra o técnico Ademir Fonseca é a resistência que parte da torcida do Rio Branco tem a seu trabalho. Torcedores influentes não escondem que o treinador, na opinião deles, não tem condição de atuar na Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Porém, apesar do impasse, a diretoria não pretende trocar o comandante.

Nenhum comentário: