A fanática e apaixonada torcida do Guarani está contando os dias para festejar o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, na abertura da 30ª rodada da série B, o Bugre derrotou o Duque de Caxias-RJ por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, segue firme na vice-liderança da competição, com 59 pontos, 11 a mais que o Figueirense, o quinto colocado.
Os gols do Guarani foram marcador por Fabinho e Leo Mineiro. Leandro Chaves descontou. Já o Vasco, líder da competição com 60 pontos, tirou proveito dos fatores campo e torcida e goleou o Vila Nova por 4 a 1.
Em Campinas, o Guarani estava dominando o primeiro tempo quando duas torres de iluminação apagaram e o jogo ficou paralisado por aproximadamente 30 minutos. E quando o jogo foi restabelecido, o Duque de Caxias melhorou de produção e as duas equipes foram para o vestiário sem balançar as redes.
No segundo tempo, o Guarani voltou melhor em campo, criando as melhores oportunidades de gol. O Duque de Caxias ficou recuado na defesa, marcando forte e explorando apenas os contragolpes, e aceitou passivamente a pressão bugrina.
De tanto pressionar no ataque, o Guarani acabou abrindo o placar com o atacante Fabinho, aos 26 minutos. O Duque de Caxias tentou sair para o ataque em busca do empate, mas sofreu o segundo gol aos 30 minutos. Fabinho fez outra grande jogada e rolou para o volante Leo Mineiro ajeitar e bater para o fundo do gol.
No final da partida, o Duque de Caxias, que saiu um pouco mais para o ataque, conseguiu marcar o seu gol de honra, com Leandro Chaves. Mas já era tarde e o Guarani festejou merecidamente mais uma vitória.
Guarani 2 x 1 Duque de Caxias
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Gols: Fabinho, aos 26; Leo Mineiro, aos 30; e Leandro Chaves, aos 44 minutos do segundo tempo
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça – PE
Renda: R$ 60.897,00 - Público: 5.361 pagantes
Guarani
Leo; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo (Andrezinho); Cléber Goiano, Carlos César (Fabinho Romão), Leo Mineiro e Walter Minhoca (Gláuber); Fabinho e Ricardo Xavier
Técnico: Osvaldo Alvarez
Duque de Caxias
Vinícius; Oziel (Paulo Rodrigues), Pessanha, Santiago e Marquinhos; Roberto Lopes, Thiaguinho, Leandro Cruz (Cleiton Jeferson) e Leandro Chaves; Edivaldo e Tony (Juninho)
Técnico: Gilson Kleina
Confira a 30ª rodada da Série B:
Terça-feira:
Guarani 2 (Fabinho e Leo Mineiro) x Duque de Caxias-RJ 1 (Leandro Chaves)
Vasco 4 (Nílton, Amaral, Titi e Elton) x Vila Nova-GO 1 (Nena)
Sexta-feira - 21 horas:
Campinense x Ponte Preta
São Caetano x ABC-RN
Figueirense x Juventude-RS
Sábado:
16h10 - Bragantino x Bahia
16h10 - América-RN x Fortaleza
16h10 - Atlético-GO x Portuguesa
16h10 - Ceará x Brasiliense
21h - Ipatinga-MG x Paraná
CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
PPV Review - WWE Bad Blood 2024
Há 13 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário