terça-feira, 20 de outubro de 2009

Presidente demite o diretor de futebol e Noroeste fica sem rumo para disputar a Segunda Divisão do Paulista

A torcida do Noroeste, da cidade de Bauru, tem motivos de sobra para estar revoltada com a equipe. A temporada de 2009 foi repleta de fracassos. No primeiro semestre, o tradicional clube foi rebaixado no Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Já no segundo semestre, o time não se classificou para as oitavas de final da Copa Paulista de Futebol.

Mas, se a temporada de 2009 foi um fracasso, a de 2010, pelo menos por enquanto, não deixa ninguém esperaçoso. Afinal, o Noroeste está de pernas para o ar e repleto de confusão em sua diretoria.

Tudo começou quando o diretor de futebol, o ex-zagueiro Vitor Hugo, foi suspenso por 180 dias pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) enquadrado nos artigos 274 (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar, ou nele ingressar sem a necessária autorização) e 187 II (ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função) na Copa Paulista.

Para piorar, Vitor Hugo fez um relatório no clube e entregou para o presidente Damião Garcia apontando o que ele considerava uma série de irregularidades administrativas dentro do Noroeste. O presidente não gostou da atitude do diretor de futebol e, na última segunda-feira, o demitiu. Detalhe, a dispensa aconteceu por telefone.

Na opinião de Damião Garcia, Vitor Hugo extrapolou os limites da sua função e por isso não merece continuar no clube. O diretor de futebol ficou chateado com a atitude do presidente, mas, apesar de aceitar a demissão passivamente, ele quer ser recompensado financeiramente para deixar o cargo.

O que deixou Vitor Hugo chateado foi a maneira como foi demitido. De acordo com o diretor de futebol, o presidente o mandou pegar as suas coisas e sumir do Noroeste. Inconformado, o ex-dirigente de futebol prometeu buscar os seus direitos na Justiça do Trabalho.

Por estar suspenso por 180 dias, Vitor Hugo pretende dar um tempo no futebol. Ele sabe que não poderá exercer nenhuma função até março de 2010 e espera retornar ao mundo da bola somente no segundo semestre do próximo ano.

Enquanto o clube está de pernas para o ar por causa da confusão entre o presidente e o ex-diretor de futebol, o planejamento para o Campeonato Paulista de 2010 continua indefinido. Ninguém sabe quem será o treinador para a próxima temporada. E os jogadores que estão em férias também não sabem quando retornarão ao trabalho.

Nenhum comentário: