quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Evando inventa drible e curte a boa fase com a camisa da Ponte Preta na Série B do Brasileiro

Um lance, no mínimo curioso, foi protagonizado pelo atacante Evando, da Ponte Preta na vitória, de virada, por 2 a 1 diante do Bragantino, na última terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Num passe, quase drible, que ele mesmo apelidou de toma lá dá cá, quando chuta a bola com o pé direito em direção ao pé esquerdo e dá força no calcanhar, enganando a marcação, o artilheiro mostrou sua utilidade para a Macaca.

Evando é o artilheiro da Ponte Preta na Série B do Brasileiro, com sete gols. Apesar de admitir que o acesso para o grupo de elite do futebol nacional ainda está distante, o atacante, que deixou a sua marca na rede do Bragantino, mantém a expectativa da volta por cima da Macaca. Afinal, ele lembra que Ceará e Atlético Goianiense estão capegando e podem perder mais pontos nas próximas rodadas.

- Tá difícil, mas podemos chegar. Cada jogo é uma decisão de campeonato. Temos que jogar sábado, em Florianópolis, contra o Figueirense, como se fosse a nossa última chance. Assim poderemos sonhar. Temos uma equipe boa, mas que tem atravessado maus momentos por questão de lesões e suspensões. Se mantivéssemos um time igual por boa parte da competição estariamos mais distantes na tabela de classificação - projetou Evando.

Apesar da classificação da Ponte Preta estar muito difícil, Evando lembrou que o Figueirense está bem colocado na tabela de classificação e a vitória, em Florianópolis, pode ser um grande impulso para a Macaca dar a volta por cima na Série B.

- Ainda temos chances e precisamos chegar. Eu vou voltar a Florianópolis, cidade que só me dá sorte, e espero continuar assim. Pelo Avaí, jamais consegui vencer o Figueirense. Mas pela Ponte Preta tenho boas recordações, como um gol importante no Brasileiro de 2005, o da vitória em Campinas. Sei que vai ser um jogo duro porque eles brigam pelo mesmo que nós. Estamos preparados e vamos chegar para vencer - prometeu Evando.

O artilheiro da Ponte Preta aproveitou a oportunidade para explicar que o drible toma lá dá cá é usado em puro improviso, mas que geralmente acontece perto da área, quando qualquer ação diferente surpreende o adversário e pode colocar os companheiros na cara do gol, como aconteceu na terça-feira.

- Nada é feito para humilhar ou prejudicar o adversário. Longe disto. Quero é poder dar brilho ao jogo e facilitar a vida do meu time. Improvisar é um mérito e não um deboche - disse o atacante.

Nenhum comentário: