sábado, 31 de outubro de 2009

Mogi Mirim, São Bernardo, Botafogo e Sertãozinho saem na frente nas quartas de final da Copa Paulista

Terminou os jogos de ida das quartas de final da Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2010. Foi cada um ao seu estilo, mas Mogi Mirim, São Bernardo, Botafogo e Sertãozinho saíram na frente em busca da classificação para as semifinais.

A melhor façanha de todos foi a do Mogi Mirim. Mesmo atuando em Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, o Sapão derrotou o XV de Piracicaba por 3 a 2, e agora joga por um simples empate em casa para garantir a classificação para as semifinais.

O XV de Piracicaba ainda saiu na frente do placar com um gol de Paulinho. Anderson empatou para o Mogi Mirim, mas aos 29 minutos o atacante Lucas deixou a equipe da casa novamente em vantagem no marcador.

Mas o Mogi Mirim, do técnico Velloso, deu a volta por cima no segundo tempo, quando o XV de Piracicaba recuou em demasia e fracassou nas finalizações. Fernando Gabriel, em bela cobrança de falta, empatou a partida. E o gol da vitória do Sapão foi marcado por Everton, aos 24 minutos da etapa final.

Em São Bernardo do Campo, no estádio Baetão, de grama sintético, o São Bernardo, do técnico Luciano Dias, conseguiu fazer fazer o mando de jogo e derrotou por 1 a 0 o forte Votoraty, comandado por Fernando Diniz. O único gol da partida foi marcado por Danielzinho, aos 46 minutos do primeiro tempo.

No geral, a partida foi extremamente equilibrada, com dificuldades para as duas equipes na adaptação do piso sintético. São Bernardo e Votoraty criaram boas oportunidades. Mas, apesar da derrota pelo placar mínimo, a equipe de Votorantim tem a vantagem de fazer o jogo de volta em casa, no próximo sábado. O time do Grande ABC atuará pelo empate para chegar às semifinais.

Já em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, o Botafogo deu um grade passo para continuar lutando pelo título da Copa Paulista de Futebol. O Fogão contou com o apoio da sua fanática torcida para vencer o Linense por 2 a 0. E agora pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, na cidade de Lins.

O Botafogo, do técnico José Carlos Galli, liquidou a partida logo no primeiro tempo. Conrado, cobrando pênalti, fez 1 a 0 aos 17 minutos. Depois, aos 32, Carlos Renato ampliou para a equipe de Ribeirão Preto. Na etapa final, o Linense criou algumas dificuldades, mas não conseguiu marcar o gol de honra.

Finalizando os jogos de ida das quartas de final da Copa Paulista, o único empate aconteceu na cidade de Jundiaí, no estádio Jaime Cintra, onde Paulista e Sertãozinho ficaram no 1 a 1. Agora, o Touro dos Canaviais terá a vantagem de decidir a classificação em Sertãozinho, ao lado da sua torcida.

O Paulista teve a chance de vencer dentro de casa quando o artilheiro Diego Barboza abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Mas o experiente Sertãozinho, do técnico José Carlos Serrão, foi á luta e chegou ao empate Fred, de cabeça, aos 29 minutos. E foi só.

Nenhum comentário: