sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ferroviária inaugura a Arena da Fonte Luminosa com vitória em cima do Ituano

Com mais de 21 mil torcedores presentes na remodelada Arena da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, a Ferroviária (veja o mascote) derrotou o Ituano por 2 a 1, quinta-feira à noite, assumiu a liderança isolada do Grupo 8, com oito pontos, e ficou mais próxima da classificação para as quartas de final da Copa Paulista de Futebol. O campeão da competição descola vaga na Copa do Brasil de 2010.

Agora, na última rodada, a Ferroviária se classificada para as quartas de final com um empate diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. Já o Ituano terá de derrotar o São Bernardo, em Itu, para ficar com uma das duas vagas na próxima fase da competição. As duas partidas acontecerão no domingo, às 10 horas.

A Ferroviária, usando um terceiro uniforme amarelo, partiu para o ataque desde o início do primeiro tempo. O Ituano levava perigo nos contragolpes, mas preferia não se expor muito. Porém, aos 35 minutos do primeiro tempo, após Laertinho cobrar falta milimétrica, o goleiro Éder rebateu e o lateral Fernando Luiz, de cabeça, fez 1 a 0.

No segundo tempo, o Ituano chegou ao empate logo aos dois minutos. Daniel Faria fez bela jogada, driblou o goleiro Marcão e quase entrou com bola e tudo dentro do gol. Apoiada pela enorme torcida, a Ferroviária voltou a tomar conta do jogo e chegou ao gol da vitória, com Joel, de cabeça, aos 29 minutos.

- No início do returno desta fase, nós estávamos em primeiro no grupo. Em uma rodada, passamos para último. O objetivo é a classificação. E para isso temos que vencer o São Bernardo sem se preocupar com o jogo de Ribeirão Preto. Vamos fazer o nosso papel - afirmou Mazola, técnico do Ituano.

Ferroviária 2 x 1 Ituano

Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Gols: Fernando Luiz, aos 35 minutos do primeiro tempo. Diego Faria, aos 2; e Joel, aos 29 minutos do segundo tempo
Árbitro: Wander Escardine
Público: 21.254 torcedores

Ferroviária
Marcão; Feijão, André, Amarildo e Fernando Luiz; Henrique, Assis, Biro (Daniel) e Felipe Dias; Laertinho (Joel) e Guilherme Alves (Leandro)
Técnico: João Martins

Ituano
Éder; Gilberto Flores, Cazão, Cristiano e Ricardo; Diego Faria, Emerson, Hudson (Thiago) e Angelo (Fabrício); Daniel e Daniel Reis (Flávio)
Técnico: Mazola

GRUPO 6

Quarta-feira:

São Bernardo 0 x 0 Botafogo

Quinta-feira:

Ferroviária 2 (Fernando Luiz e Joel) x Ituano 1 (Diego Faria)

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 6

1 - Ferroviária - 8 pontos
2 - Botafogo - 6 pontos
São Bernardo - 6
4 - Ituano - 5 pontos

Nenhum comentário: