quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Paulista está preparado para encarar o favorito Sertãozinho nas quartas de final da Copa Paulista

O Paulista está pronto para iniciar a disputa das quartas de final da Copa Paulista de Futebol em jogos de ida e volta diante do favorito Sertãozinho. O primeiro duelo será no próximo sábado, às 15 horas, em Jundiaí, enquanto a decisão acontecerá fora de casa. O time de Jundiaí conta com um dos artilheiros da competição, o meia ofensivo Diego Barboza, com 13 gols. Já o Sertãozinho, do técnico José Carlos Serrão, tem melhor campanha nas fases anteriores.

O técnico Aarão Alves, do Paulista, sabe que a disputa será muito difícil para o Paulista eliminar o Sertãozinho, mas também destaca o equilíbrio nos duelos.

- Acredito que todas as equipes que estão nessa fase da Copa Paulista estão nas mesmas condições. Todos são times qualificados - afirmou o treinador do Paulista.

De acordo com o treinador do Paulista o diferencial do Galo é a força de vontade do jovem grupo do Paulista, que está animado com a possibilidade de eliminar um adversário considerado favorito.

- O que posso dizer é que nossos jogadores estão muito motivados e vão lutar muito na competição. O nosso diferencial é a motivação e a superação dos jogadores - resumiu Aarão.

Mesmo com todas as dificuldades que o Paulista atravessa durante a Copa Paulista, o treinador comentou que os jogadores estão muito unidos e com o mesmo objetivo.

- Nossos atletas estão mostrando que têm muito amor ao que eles fazem dentro de campo. Todos estão sendo muito profissionais e mostrando que têm caráter. Grande parte dessa campanha é resultado da união desse grupo e do amor em jogar futebol que todos eles estão demonstrando - analisou o comandante do Paulista.

Nesta semana, Aarão Alves terá que pensar em quem ele colocará no lugar do capitão Dema. Ele tem como opções Cléber, Henrique Amorim e até mesmo o volante Devas, que pode atuar também como zagueiro.

- Vou aguardar até o final dessa semana para definir a equipe que entrará em campo no sábado - finalizou o treinador.

Um dos grandes destaques do Paulista é o volante Willian Rocha. Ele estava no elenco que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, mas agora já é um dos titulares na Copa Paulista. O jogador comemora a titularidade.

- Estou conseguindo mostrar o meu valor no Paulista. Na Série D infelizmente não conseguimos seguir em frente e agora, na Copa Paulista, a equipe segue na disputa e vamos em busca do título - avisou o jogador.

Na Copa Paulista, Willian atua como um volante de marcação, mas tem bastante liberdade para chegar ao ataque. Já na Série D, ele chegou a atuar como zagueiro pelo lado esquerdo.

- O jogador sempre quer jogar. Na Série D, o Bracali me escalava mais como zagueiro e acho que consegui fazer um bom papel. Já o Aarão gosta me utilizar no meio de campo, marcando bastante, mas dando liberdade de chegar ao ataque, como eu fazia no sub-20 também. Não importa a posição que eu jogue, eu quero estar em campo para ajudar o Paulista - disse o volante.

A titularidade na Série D e na Copa Paulista não é por acaso. Depois de um início de carreira tendo uma imagem de jogador nervoso, Willian Rocha mudou sua postura dentro e fora de campo e mostra consciência nas palavras.

- No começo eu exagerava na força. Era mais nervoso e misturava excesso de vontade com violência. Hoje eu já vejo as coisas de forma diferente e aprendi a trabalhar isso para me ajudar e ajudar o time - justificou Willian.

Agora, Willian Rocha quer ajudar o Paulista a buscar o título da Copa Paulista e, no ano que vem, estar no grupo que disputará o Paulistão.

- O pensamento do nosso grupo é vencer a Copa Paulista. Todos nós estamos focados somente nisso. É claro que o Campeonato Paulista do ano que vem está nos nossos planos, mas isso é consequência do nosso trabalho. Quero estar no grupo do Paulistão, mas temos que ir um passo de cada vez e hoje o nosso pensamento é a Copa Paulista - finalizou o volante.

Nenhum comentário: