sábado, 3 de outubro de 2009

Começa neste sábado a segunda fase da Copa Paulista. Veja as informações dos 16 clubes que seguem na competição

Começa neste sábado a segunda fase da Copa Paulista de futebol, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2010. A partir de agora as equipes se enfrentarão, dentro do próprio grupo, em jogos de ida e volta. Classificam-se para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave.

Confira os jogos da primeira rodada e as informações dos 16 clubes que continuam correndo atrás do título da competição. O Atlético Sorocaba (veja o mascote) foi o campeão na temporada passada.

GRUPO 5

Sábado:

10h - Grêmio Osasco x Sertãozinho
19h - Atlético Sorocaba x XV de Piracicaba

GRÊMIO OSASCO - O técnico Rogério Delgado sabe que caiu em um grupo extremamente equilibrado e não se abala em ver a sua equipe sendo apontada como zebra. Vencer o Sertãozinho, o time de melhor campanha na primeira fase, pode embalar definitivamente a equipe de grande São Paulo

SERTÃOZINHO - É apontado um dos favoritos ao título da Copa Paulista. Fez a melhor campanha e o técnico José Carlos Serrão não teme tanta badalação em cima da sua equipe, que é experiente. Mesmo assim, ele faz mistério e não revelou o time titular para a primeira rodada da segunda fase.

ATLÉTICO SOROCABA - A estreia do técnico Edu Marangon será a principal novidade da equipe na segunda fase. O atual campeão da Copa Paulista corre atrás do bicampeonato, mas também se reforça para a próxima temporada. Tanto que a diretoria anunciou a contratação do atacante Paulo Santos, ex-XV de Piracicaba, onde foi vice-campeão da Copa Paulista em 2008 e artilheiro da competição com 14 gols. Mas ele atuará somente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2).

XV DE PIRACICABA - Com uma equipe jovem nas mãos, o técnico Lelo aposta em partidas mais difíceis e com um nível técnico elevado. O treinador garante que a segunda fase será importante para o amadurecimento do grupo, visando o Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). “Este é nosso grande objetivo. Queremos o acesso para a série A-2. A Copa está sendo uma preparação para o grupo. Todas as equipes têm qualidades e condições de avançar na competição, e o XV vai atrás desse objetivo”, comentou o treinador. A matemática é simples. Conquistando as três vitória dentro de casa e somando um empate fora, o time fica praticamente classificado. “Temos que ser inteligentes e errar o mínimo possível. Vamos manter a calma e aproveitar as oportunidades fora de casa”, emendou.

GRUPO 6

Sábado:

15h - São Bernardo x Ituano
19h - Ferroviária x Botafogo

SÃO BERNARDO - Vai mandar os seus jogos no estádio Pedro Benedetti, na cidade de Mauá, o que tornará o campo neutro e afastará a maioria da sua torcida. O goleiro Igor volta ao time titular e o técnico Luciano Dias comemora o fato de poder contar com o elenco praticamente completo. A dúvida é o zagueiro George, que fará um teste momentos antes da partida.

ITUANO - O técnico Mazola terá os retornos do goleiro Eder e do volante Hudson, após cumprirem a suspensão automática. Mas o zagueiro Cris, suspenso, e o volante Angelo, machucado, estão fora de combate. “Tenho a equipe praticamente confirmada. O Rafael entra na zaga e Hudson no meio campo”, contou o treinador. No ataque, o artilheiro Danie, que marcou quatro gols nos últimos quatro jogos, está confirmado.

FERROVIÁRIA - O técnico João Martins terá reforços para a estreia na segunda fase. O lateral direito Feijão e o volante Paulo Henrique voltam após cumprirem suspensão. Outra novidade é o meia Guilherme Alves, recuperado de lesão. Os atacantes Danilo Martins e Cauan, machucados, estão fora de combate. Fabinho deve ser o parceiro de Joel no setor ofensivo. “Agora a competição fica mais emocionante, com jogos mais disputados e equipes iguais tecnicamente. Temos que mostrar nossa força no clássico para largamos bem nessa nova fase”, frisou Martins.

BOTAFOGO - A Ferroviária é um adversário tradicional e preocupa o técnico José Galli Neto. “Não importa o fato de termos nos classificado em primeiro e eles em quarto no grupo. A tradição do clássico vale muito mais, e dentro de campo são 11 contra 11. Acredito numa partida bem equilibrada. Os detalhes e quem errar menos vão influenciar para o vencedor do jogo”, analisou o treinador, que confirmou o time titular. O lateral Tarracha retorna ao lado de Tobias. Ambos cumpriram suspensão na última rodada da primeira fase. Bira e Dieguinho vão para o banco de reservas. A equipe entrará em campo com Jamílton; Leandro Paulista, Érico, Oliveira e Tarracha; Vinícius, Tobias, Elton e Daniel Costa; Luiz Miguel e Conrado.

GRUPO 7

Domingo:

10h - Mogi Mirim x Paulista
15h - Rio Preto x Pão de Açúcar

MOGI MIRIM - O elenco vê com otimismo a oportunidade de estrear diante da torcida, nesta fase curta, que conta com apenas seis rodadas. Para o meia Marcelo, uma vitória em casa fará com que o Sapo inicie a etapa em vantagem e reconquiste o apoio dos torcedores, depois das últimas atuações da equipe, que deixaram a desejar. “É a chance de largar na frente. Em casa, a gente tem que se impor e buscar a recuperação para conquistar o apoio da torcida”, anunciou Marcelo.

PAULISTA - O artilheiro da Copa Paulista, com 12 gols, fica no Galo. O meia Diego Barboza acertou a renovação de seu contrato nesta sexta-feira e ficará no clube até 2012. “Estou muito feliz. Quero continuar ajudando o Paulista na Copa Paulista e buscar o título, que é o nosso objetivo”, declarou o jogador, pronto para encarar o Mogi Mirim. “Vamos em busca da vitória. Não conhecemos muito a equipe do Mogi Mirim, mas temos que respeitar, já que agora as equipes que estão na segunda fase mostraram que têm qualidade. Espero alcançar os nosso objetivos na Copa Paulista e depois conseguir fazer um bom Paulistão, que é um campeonato muito importante para todo atleta”, emendou Barboza, que encontrará o atacante Nando, que já marcou 8 gols na competição e também é um dos candidatos à artilharia. “Ainda não tive a oportunidade de ver ele jogando. Se marcou oito gols é porque teve competência e qualidade. Espero que, mesmo ele jogando na casa dele, eu que possa marcar um gol e ele nenhum”, brincou Barboza.

RIO PRETO - O técnico Sérgio Caetano sabe que tem uma equipe jovem, mas acredita no apoio da torcida para fazer bonito dentro de casa e correr atrás de pontos no campo dos adversários. A única preocupação é quanto ao péssimo estado do estádio Riopretão, que precisa passar por uma reforma urgente. “Essa fase decisiva da Copinha é ainda mais movimentada que a primeira e precisamos do apoio da torcida para os jogos em casa”, afirmou o presidente Vergílio Dalla Pria Netto, em entrevista para a Agência Bom Dia.

PÃO DE AÇÚCAR - Driblar os desfalques será o principal desafio do técnico Serginho na primeira rodada. Ele não contará com o zagueiro Max Sandro, que sofreu uma lesão no tornozelo; o meia Anderson, que machucou o joelho direito; o atacante Sérgio Lobo, que ainda se recupera de uma lesão na mão, e o atacante Bruno, que fraturou o pé esquerdo. Por tudo isso, o treinador não definiu o time titular.

GRUPO 8

Sábado:

19h - Itapirense x Linense

Domingo:

10h - Votoraty x Juventus

ITAPIRENSE - O técnico Élcio Minelli tem três desfaques para montar o time titular. O zagueiro Diego, o volante André Conceição e o lateral direito Veloso estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Pedro Paulo deve entrar no sistema defensivo e Leandrinho na ala direito. A dúvida é quem entrará no meio de campo.

LINENSE - O artilheiro Fausto e o atacante Fabinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, serão os principais desfalques da equipe na primeira rodada da segunda fase. A tendência é que o técnico Karmino Colombino confirme Fabiano no comando do ataque

VOTORATY - O técnico Fernando Diniz tem problemas na espinha dorsal da equipe. No sistema defensivo, o zagueiro Beto, suspenso, cede a vaga para Alemão. Já no ataque ele perdeu os dois titulares: Paulo Krauss e Neizinho estão suspensos. Apesar de não ter confirmado o time titular, a tendência é que a dupla Victor Santana e Marcos Dias seja escolhida para atuar.

JUVENTUS - Sem perder nos últimos 12 jogos, o Moleque Travesso entra em campo animado com a campanha na primeira fase, mas com os pés no chão por causa do equilíbrio em sua chave, onde apenas dois garantirão a classificação. O técnico Nelsinho está animado com a possibilidade de contar com a força máxima, mas, apesar de não ter problemas de lesões e suspensões, o fato de estrear fora de casa contra o campeão da Terceira Divisão do Paulista neste ano traz respeito.

Nenhum comentário: