domingo, 11 de outubro de 2009

Mogi Mirim vence Rio Preto, fora de casa, e dispara na liderança do Grupo 7 da Copa Paulista. Pão de Açúcar e Paulista empatam

Após o encerramento do turno do Grupo 7 da Copa Paulista de Futebol, neste domingo, o Mogi Mirim assumiu a liderança isolada com seis pontos após derrotar o Rio Preto, em São José do Rio Preto, por 4 a 3, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, que foi feito pelo artilheiro Nando. Já o Paulista arrancou empate com o Pão de Açúcar, na Javari, por 1 a 1, e as duas equipes dividem a segunda colocação, com quatro pontos.

Em São José do Rio Preto, a partida foi extremamente equilibrada. Mas, no primeiro tempo, o Rio Preto foi para o intervalo festejando a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Marquinhos, em cobrança de pênalti, aos nove minutos do primeiro tempo. E para piorar, ainda no primeiro tempo, o volante Leo, do Mogi Mirim, foi expulso.

Na etapa final, mesmo com um jogador a menos, o Mogi Mirim chegou aos empate aos oito minutos, com Macalé. Aos 17, Marquinhos colocou o Rio Preto em vantagem outra vez. Porém, o Sapão deixou tudo igual aos 31, gol de Everton.

O Rio Preto ainda não havia assimilado o empate, quando Paulinho marcou, contra, o gol da virada do Mogi Mirim. Mas o time da casa chegou ao empate aos 35, com Marcus Vinícius. A vitória do Sapão aconteceu nos acréscimos, aos 47, gol do matador Nando.

RIO PRETO 3 X 4 MOGI MIRIM

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP)
Gols: Marquinhos, aos 8 minutos do primeiro tempo. Macalé, aos 8; Marquinhos, aos 17; Everton, aos 31; Paulinho, contra, aos 33; Marcus Vinícius, aos 35; e Nando, aos 47 minutos do segundo tempo
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira
Renda: R$ 1.705,00 - Público: 240 pagantes
Cartões amarelos: Macalé (Mogi Mirim)
Cartão vermelho: Léo (Mogi Mirim)

Rio Preto
Ricardo; Willian Goiano, Gilberto e Jales (Marcus Vinícius); Marcelo Ferreira (Bruno Nunes), Paulinho, Anderson, Marquinhos e Jackson (Juninho); Elton e Thauan
Técnico: Sérgio Caetano

Mogi Mirim
Alex Alves; Danilo (Rodolfo), Macalé, Anderson e Allan; Everton, Marcelo (Adílson), Marcinho e Léo; Nando e Rafael Costa (Fernando Gabriel).
Técnico: Velloso

Informações: assessoria de imprensa do Mogi Mirim

PÃO DE AÇÚCAR 1 X 1 PAULISTA

O Paulista e o Pão de Açucar disputaram partida neste domingo pela manhã no gramado da Rua Javari. Apesar da baixa qualidade do campo, o Galo conseguiu somar um ponto fora de casa.

Com o péssimo gramado, as duas equipes não conseguiram apresentar um bom futebol. No primeiro tempo, os donos da casa saíram na frente com o meia Juca e no segundo tempo o Paulista empatou com o lateral Lucas.

O Galo teve a entrada do goleiro Felipe Alves no lugar de Vagner, que sentiu dores no tornozelo. Já no ataque, quem ficou com a vaga deixada pelo contundido Peri foi Ricardinho.

O primeiro tempo teve mais chances para o Paec. Já o Paulista errava muitos passes e não conseguia concluir ao gol com eficiência, sendo bastante parado pelas faltas.

Logo no primeiro minuto de jogo, Rafael Martins chegou com perigo na entrada da área e bateu com força, mas Felipe Alves mostrou atenção e fez a defesa.

No minuto seguinte, o Paulista assustou com Cobrinha, que fez tabela com Ricardinho, mas no momento em que iria chutar em gol, foi bloqueado pela defesa.

O jogo seguia na primeira etapa sem muitas emoções para os dois times. O Pão de Açucar se aproveitava de falha na marcação do meio de campo do Galo.

Até que aos 27, o meia Juca recebeu passe por trás da defesa e ficou livre pela esquerda. O jogador nem pensou muito e chutou de pé esquerdo com força no canto de Felipe Alves, que tentou fazer a defesa, mas não evitou a abertura do placar.

O Paulista seguia sem conseguir armar as suas jogadas devido a qualidade do gramado, que prejudicava o toque de bola e facilitava a marcação.

Aos 36, quase o zagueiro Dema empatou. O lateral Josimar fez bom cruzamento da intermediária e o zagueiro cabeceou por trás da defesa, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.

Sem muitas chances no primeiro tempo, a equipe voltou para a segunda etapa querendo buscar o empate fora de casa.

Como partiu para o ataque querendo o gol, o Paulista deixava muitos espaços para os contra-ataques.

Nesses contra-ataques, o atacante Rafael Martins teve duas oportunidades de ampliar o placar, mas Felipe Alves mostrou reflexo e fez importantes defesas impedindo os gols.

Aos 13, Felipe Pinto fez boa jogada pela esquerda, escapou da falta e bateu de pé direito, mas o goleiro Dheimison fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Com várias alterações do técnico Aarão Alves, o Paulista ficou bastante ofensivo. Entraram Lucas, Léo Oliveira e Thales Magalhães no lugar de Josimar, Devas e Ricardinho, respectivamente.

Assim, o gol do Paulista saiu com dois atletas que saíram do banco de reservas.

Após a defesa travar chute de Barboza dentro da área, a bola sobrou para Thales Magalhães, que bateu cruzado de pé esquerdo. O chute chegou até Lucas, que, sem marcação, completou para o fundo do gol, decretando o empate.

Após o gol marcado, o Paulista soube encaixar a marcação, impedindo as tentativas dos donos da casa, que não queriam empatar. Já para o Paulista, o ponto somado fora de casa foi importante para deixar a equipe pontuando.

No final, o atacante Thales Magalhães fez falta no meio de campo e acabou recebendo o cartão vermelho aos 45 minutos.

- O empate não foi o mal resultado. Lógico que a vitória seria ideal, mas como estávamos jogando fora de casa, podemos avaliar como bom esse ponto somado. Mas esse empate será ainda melhor se nós conseguirmos vencer o Pão de Açucar em Jundiaí. Se fizermos o dever de casa, daremos um grande passo - disse o técnico Aarão Alves.

Para o lateral-direito Lucas, o empate foi mérito de toda a equipe.

- Estão todos de parabéns. Não conseguimos vencer, mas saímos daqui com um empate que pode nos ajudar muito se seguirmos vencendo em casa - declarou Lucas.

Para o lateral, o gol foi um presente após o longo período que ele esteve fora dos jogos.

- Eu tive duas lesões que me deixaram sem poder jogar por um período muito grande. A segunda lesão praticamente me tirou por um mês dos jogos. Isso é muito ruim, porque eu tinha que ficar apenas treinando enquanto eu queria estar em campo para ajudar o time. Fico muito feliz com o gol marcado e agradeço a oportunidade de ganhar esse presente no jogo em que estou voltando - afirmou o lateral, que entrou na segunda etapa e participou de sua primeira partida pela Copa Paulista.

PÃO DE AÇUCAR 1 X 1 PAULISTA

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo (SP)
Gols: Juca, aos 27 ninutos do primeiro tempo. Lucas, aos 34 minutos do segundo tempo
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Renda: R$ 475,00 - Público: 97 pessoas
Cartões amarelos: Paulo Roberto e Danilo Silva (PAEC) / Felipe Pinto (PTA)
Cartões vermelhos: Thales Magalhães (PTA)

Pão de Açúcar
Dheimison; Gasparino, Ewerton, Oswaldo e Budi; Danilo Silva, Paulo Roberto, Juca (Diego Souza) e Leonardo; Danilo Barros e Rafael Martins (Gedeão)
Técnico: Serginho

Paulista
Felipe Alves; Josimar (Lucas), Dema, Cléber e Serrano; Devas (Léo Oliveira), Didi, Felipe Pinto e Barboza; Ricardinho (Thales Magalhães) e Cobrinha
Técnico: Aarão Alves

Informações: assessoria de imprensa do Paulista

Jogos do Grupo 7

Rio Preto 3 (Marquinhos 2 e Marcus Vinícius) x Mogi Mirim 4 (Macalé, Everton, Paulinho, contra, e Nando)
Pão de Açúcar 1 (Juca) x Paulista 1 (Lucas)

Classificação do Grupo 7

1 - Mogi Mirim - 6 pontos
2 - Paulista - 4 pontos
3 - Pão de Açúcar - 4
4 - Rio Preto - 3 pontos

Nenhum comentário: