segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Portuguesa x São Caetano, em Mogi Mirim, pela Série B: jogo de vida ou morte para os paulistas

Portuguesa e São Caetano medem forças nesta terça-feira, às 21 horas, no estádio João Paulo II, na cidade de Mogi Mirim, na abertura da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será no interior de São Paulo porque a Lusa cumpre o segundo, dos cinco jogos de suspensão impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelos incidentes ocorridos no Canindé nas partidas contra Vasco e Vila Nova-GO.

A Portuguesa é a sexta colocada, com 44 pontos, enquanto o São Caetano é o sétimo, com 41 pontos. Quem vencer o duelo desta terça-feira seguirá firme na luta para entrar no G-4 e garantir o acesso à Primeira Divisão. Quem perder ficará ainda mais distante do sonho de atuar no grupo de elite do futebol brasileiro.

No São Caetano, o técnico Antônio Carlos Zago não contará com dois jogadores diante da Lusa. O volante Jairo e o lateral-esquerdo Bruno Recife não seguiram para Mogi Mirim.

Jairo foi expulso na derrota para o Atlético-GO, enquanto Bruno Recife, por ter seus direitos ligados à Lusa, não pode atuar por cláusulas contratuais.

- São jogadores que vinham numa sequência boa. Mas confio plenamente no elenco e nas peças de reposição. Sempre disse que não temos 11 titulares. Chegou a hora da superação. Confio no elenco - afirmou Zago.

Para o lugar de Jairo, o técnico confirmou a escalação de Diogo Orlando. Na esquerda, Ademir Sopa, jogador de meio, será improvisado na posição. O Azulão treina nesta segunda-feira no Interior.

- O Guarani passou por momentos irregulares, assim como Atlético-GO, que até trocou de técnico, e a própria Portuguesa. Tivemos um momento maravilhoso, em que deixamos a parte de baixo da tabela e ficamos sempre colados nos quatro primeiros. Temos potencial e acreditamos que uma vitória sobre a Portuguesa pode ser o pontapé para uma arrancada final, com o acesso - anunciou Washington, artilheiro do São Caetano com nove gols.

Já na Portuguesa, o técnico Vágner Benazzi contará com os retornos do volante Ygor e do meia Héverton, que cumpriram suspensão automática diante do Paraná. Por conta disso, ele ainda não confirmou a equipe que enfrentará o Azulão.

- Com o retorno do Ygor e Héverton temos ainda mais opções para montar o time e, por isso, ainda não defini que entrará em campo. Vamos enfrentar um adversário direto pelo acesso e não descarto a possibilidade de fazer alguma alteração no time - explicou o comandante luso.

Uma das referência da defesa lusitana, que não sofreu gols nos últimos dois jogos, o zagueiro Preto Costa acredita que a Portuguesa pode alcançar uma vitória diante do São Caetano, outra vez na cidade de Mogi Mirim, onde a equipe derrotou o Bragantino por 2 a 0.

- Nós sabemos que o time deles vive um bom momento e tem um ataque rápido, mas estamos preparados para este jogo. Espero que nós possamos encaixar bem a nossa marcação e buscar a vitória, que é muito importante para a nossa busca pelo acesso - avisou o zagueiro.

Preto também afirmou que a Lusa precisa jogar da mesma forma como atuou nos dois últimos jogos, quando derrotou Bragantino (2 a 0, em Mogi Mirim) e Paraná Clube (2 a 0, em Curitiba).

- Temos que ter a mesma postura das duas última partidas. Vamos dar o nosso melhor diante do São Caetano para buscar o resultado - prometeu Preto Costa.

Nenhum comentário: