quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Luís Carlos Goiano assume o comando do Barueri diante do Flamengo

O coordenador técnico Diego Cerri não comandará mais o Barueri na reta final do Campeonato Brasileiro. Visando a preparação do elenco para o Paulistão de 2010, ele reassumirá a antiga função, cargo ocupado desde a temporada passada, quando o caçula do Brasileirão conquistou o inédito acesso à elite do futebol nacional. O ex-volante Luís Carlos Goiano, que estava atuando como auxiliar técnico, assume a equipe diante do Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Barueri.

Diego Cerri foi um dos principais mentores da formação da equipe do Barueri para a disputa do Campeonato Paulista e do Brasileirão deste ano. Na coordenação técnica, a presença de Cerri é considerada fundamental e na avaliação da direção do clube, sua maior disponibilidade para montar um time competitivo para 2010 é necessária.

Assim, o Barueri mantém seu estilo de trabalho, que consiste em montar a base de jogadores da equipe para depois procurar encaixar possíveis sugestões dos treinadores que trabalhem no clube durante o ano.

- O time deste ano começou a ser montado no segundo semestre da temporada passada, baseado nas observações que nossa equipe técnica, coordenada pelo Diego, fez nos diversos campeonatos disputados no Brasil. É esse trabalho vitorioso que queremos repetir para o ano que vem. Por isso, nós não abrimos mão dele na formação do elenco para 2010 - explicou o presidente do Barueri, Marcos Antônio Monteiro de Almeida.

Quando o treinador Diego Cerri assumiu a equipe, contra o Atlético-PR, na 19ª rodada do Brasileirão, dois dias após a saída do treinador Estevam Soares, o Barueri ocupava o 10° lugar, com 28 pontos, dez acima da zona do rebaixamento.

Hoje a equipe ocupa o 12° lugar, com 41 pontos, nove a frente dos times que hoje cairiam para a Série B e muito próximo de garantir matematicamente sua presença na Série A em 2010.

Nenhum comentário: