quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Barueri festeja vitória diante do Flamengo e comissão técnica prepara reformulação no elenco para o Paulistão 2010

Amigos, a vitória do Barueri por 2 a 0 em cima do Flamengo, que perdeu uma invencibilidade de 10 partidas, agitou a Arena Barueri na última quarta-feira à noite, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o goleiro Renê e o atacante Val Baiano afirmaram que a diretoria do Cruzeiro prometeu um prêmio em dinheiro em caso de vitória diante do clube carioca (clique aqui e confira a matéria publicada pelo www.globoesporte.com), o técnico Luís Carlos Goiano revelou quais são os planos da popular Abelha na competição e o trabalho que já está fazendo para preparar o clube para o Paulistão 2010.

- O primeiro objetivo do Barueri no Campeonato Brasileiro era permanecer na Primeira Divisão. Após a campanha realizada no primeiro turno, nós entendemos que poderíamos conseguir algo a mais. Passamos a projetar a vaga na Copa Sul-Americana, que seria um marco na história do clube, e agora o nosso objetivo é esse - explica Luís Carlos Goiano.

O atual treinador do Barueri já comandou a equipe no Paulistão de 2009. Ele trabalha com Diego Cerri e Toninho Moura no início da temporada. Mas o trabalho feito pelo trio não vingou e chegou Estevam Soares na reta final do Estadual e início do Brasileiro.

Goiano chegou a deixar o Barueri, mas, após a saída de Estevam Soares para o Botafogo-RJ, ele foi chamado para voltar a trabalhar no cargo de auxiliar técnico de Diego Cerri, que assumiu outra vez o comando do time.

Mas Diego Cerri voltou a função de coordenador técnico do Barueri, pois o clube vai perder muitos jogadores no final da atual temporada e já estuda o mercado do futebol para correr atrás de reforços para a próxima temporada. E tudo indica que Goiano deve permanecer na Abelha. Seja como treinador ou, pelo menos, auxiliar técnico.

- Sou funcionário do Barueri. Estamos fazendo um trabalho para conquistar a vaga na Copa Sul-Americana, mas sem deixar de planejar o Paulistão e 2010. Perderemos vários jogadores e já estamos nos planejando - explicou o treinador.

O atual elenco do Barueri será desfeito. O atacante Fernandinho, que não enfrentou o Flamengo por estar contundido, acertou a sua transferência para o São Paulo. Thiago Humberto tem um acordo verbal com o Internacional. O goleiro Renê tem contrato até o próximo dia 31 de dezembro e também deve deixar o clube.

O Corinthians acertou com o volante Ralf e os zagueiros André Luís e Leandro Castán. Os laterais Marcos Pimentel e Careca interessam a alguns clubes.

- O elenco do Barueri deve ser desfeito no final do ano. É uma valorização normal dos jogadores que estão disputando um grande Campeonato Brasileiro. Mas não estamos pensando nisso agora. O importante é que estamos brigando por uma vaga na Sul-Americana, que será um prêmio para o clube - afirmou o goleiro Renê.

Nenhum comentário: