quarta-feira, 28 de outubro de 2009

De virada, Bragantino vence mais uma dentro de casa pela Série B do Brasileiro e afunda o América-RN

Não foi um grande jogo na parte técnica. Mas não faltaram velocidade, aplicação na marcação, finalizações e vontade de ganhar. De virada, o Bragantino mostrou a sua força dentro de casa, na abertura da 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e derrotou o América-RN por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Com o resultado, o Bragantino assumiu provisoriamente a sétima colocação, com 49 pontos, e ainda sonha com o acesso à Primeira Divisão do Brasileiro. Mas a chance é remota, ou seja, apenas 1%. Já o América-RN voltou para a zona do rebaixamento após a vitória do Bahia por 1 a 0 em cima do Juventude, em Caxias do Sul.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DE BRAGANTINO 2 X 1 AMÉRICA-RN

O América-RN abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Wilton Goiano fez um cruzamento preciso do lado direito e o atacante Lúcio, de cabeça, fez 1 a 0. Em vantagem no marcador, o time potiguar recuou, deu espaço para o Bragantino, que cresceu em campo, passou a ter mais posse de bola, mas errou muitos passes e finalizações.

E na bola parada, a principal jogada do Bragantino, surgiu o gol de empate. Aos 31, Sérgio Manoel cobrou falta na medida e o zagueiro Kadu, de cabeça, decretou o 1 a 1. O América-RN, em um dos esporádicos contragolpes, perdeu um gol incrível com Lúcio. E como quem não faz, toma, o time da casa chegou ao gol da virada aos 43, após cruzamento certeiro de Sérgio Manoel, que Paulinho mandou a bola para o fundo da rede.

Na etapa final, as duas equipes continuaram finalizando muito. Mas, quando não erraram nas conclusões, os goleiros Gilvan e Rodolpho fizeram boas defesas. O América-RN algumas mais chances por causa do desinteresse do Bragantino. Mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

Bragantino 2 x 1 América-RN

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Gols: Lúcio, a 1; Kadu aos 31; e Paulinho, aos 43 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Renda: R$ 4.825,00 - Público: 429 pagantes

Bragantino
Gilvan; Kadu, Da Silva e Robson; Diego Macedo, Paulinho, Rodrigo Costa (Marcelo Godri), Lúcio e Sérgio Manoel (João Paulo); Léo Jaime e Beto (Jorge Preá)
Técnico: Marcelo Veiga

América-RN
Rodolpho; Wilton Goiano, Leandro Silva, Edson Rocha e Somália; Jackson, Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro (Ramirez) e Lenilson (Max); Juninho (Geovane) e Lúcio
Técnico: Francisco Diá

33ª rodada da Série B:

Terça-feira:

Bragantino 2 (Kadu e Paulinho) x América-RN 1 (Lúcio)
Juventude 0 x Bahia 1 (Jael)

Sexta-feira - 21 horas:

Ipatinga-MG x Ceará
Duque de Caxias-RJ x Atlético-GO
Vila Nova-GO x Ponte Preta

Sábado:

16h10 - Guarani x Portuguesa
16h10 - Campinense-PB x São Caetano
16h10 - Brasiliense-DF x Figueirense
16h10 - Fortaleza x Vasco
21h -ABC-RN x Paraná

Nenhum comentário: