quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Paulista aposta nos jogos em casa para garantir classificação às quartas de final da Copa Paulista

Terminou o turno das oitavas de final da Copa Paulista de Futebol. Agora faltam apenas mais três partidas no returno para conhecermos os oito clubes classificados para as quartas de final da competição, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil em 2010. E o Paulista, de Jundiaí, aposta todas as suas fichas no excelente desempenho dentro de casa para garantir a sua classificação.

O Paulista está invicto dentro do estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Ao longo da Copa Paulista, a equipe disputou oito partidas, com cinco vitórias e três empates. E no returno das oitavas de final, o time comandado pelo técnico Aarão Alves jogará mais dois jogos diante da sua torcida.

O primeiro duelo dentro de casa será contra o Pão de Açúcar, neste domingo, às 11 horas. Depois, o Paulista sai para encarar o Rio Preto, em São José do Rio Preto, no dia 21 de outubro, às 16 horas; e por último encerra a sua participação diante da sua torcida contra o atual líder Mogi Mirim, dia 25, às 11 horas.

Para encarar o Pão de Açucar no próximo domingo, o técnico Aarão Alves terá que modificar a sua equipe. No empate em 1 a 1 em São Paulo, o meia Felipe Pinto recebeu o terceiro cartão amarelo e o atacante Thales Magalhães foi expulso.

- Sinceramente ainda não sei quem eu utilizarei. Tenho algumas opções, mas ainda não decidi quem irei colocar - disse Aarão.

Para a posição de Felipe Pinto, o treinador pode colocar Marquinhos, Samuel Xavier, Léo Oliveira e Willian Rocha. Ele cogitou também o lateral Julinho.

- São vários jogadores. No decorrer da semana eu vou testar cada um deles. Hoje eu posso contar de novo com o Willian Rocha, que voltou de contusão, e também tenho o Julinho, que ainda não treinou comigo no meio de campo, mas quero observar ele também - justificou o treinador.

Independente de quem for entrar no lugar de Felipe Pinto, os jogadores sabem que o grupo é bastante qualificado.

- O Felipe é um grande jogador e tem bastante experiência, mas o nosso grupo tem grandes jogadores que podem entrar e substituir a altura. O campeonato já nos mostrou isso, mesmo porque o Aarão está sempre tendo que mudar o time e todos que estão entrando estão dando conta do recado - analisou o meia Barboza, artilheiro da equipe com 12 gols na Copa Paulista.

Classificação do Grupo 7

1 - Mogi Mirim - 6 pontos
2 - Paulista - 4 pontos
3 - Pão de Açúcar - 4
4 - Rio Preto - 3 pontos

Nenhum comentário: